Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Três ex-presidentes e um ex-corregedor do TJAM são homenageados com aposição de suas fotografias na Galeria do Centro Memorial e Cultural do Judiciário
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Três ex-presidentes e um ex-corregedor do TJAM são homenageados com aposição de suas fotografias na Galeria do Centro Memorial e Cultural do Judiciário

26/04/2023
Compartilhar

Os homenageados foram os desembargadores Yedo Simões, Domingos Chalub e Flávio Pascarelli, na Galeria de Presidentes; e o desembargador Anselmo Chíxaro, na Galeria de Corregedores.


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promoveu na manhã desta quarta-feira (26/04) a solenidade de aposição das fotografias dos ex-presidentes da Corte, desembargadores Yedo Simões de Oliveira, Domingos Jorge Chalub Pereira e Flávio Humberto Pascarelli Lopes, na “Galeria de Presidentes” do Centro Memorial e Cultural do Judiciário do Estado do Amazonas (antigo Palácio da Justiça Clóvis Bevilácqua), no Centro.

Na mesma ocasião, foi realizada a aposição da foto do desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro na “Galeria dos Corregedores de Justiça” do Tribunal.

Yedo Simões, que comandou o Judiciário Estadual no biênio 2018/2020, foi representado na solenidade pelo irmão, o também desembargador Elci Simões. Chalub – que havia dirigido o TJAM em 2009/2010, voltou à Presidência da Corte para o biênio 2020/2022 – não pôde comparecer à cerimônia. Pascarelli, que também já havia dirigido o Tribunal anteriormente, cumpriu novo mandato – de seis meses – de julho a dezembro de 2022.

A cerimônia de aposição das fotografias contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, magistrados, servidores e outras autoridades convidadas.

O desembargador Elci Simões agradeceu à direção da Corte pela homenagem ao irmão que não pôde estar presencialmente. “Essa homenagem representa muita alegria e o reconhecimento do Tribunal por uma trajetória que já soma 45 anos de carreira”, afirmou Elci Simões, transmitindo os agradecimentos de Yedo à direção do Tribunal.

O desembargador Flávio Pascarelli disse que a aposição da imagem dos magistrados na Galeria é um momento que representa a preservação da memória do Tribunal de Justiça. “É um momento de reconhecimento a todos os desembargadores que estiveram à frente da gestão do Judiciário Estadual. Vamos ficar unidos, aqui, para sempre!”, disse o desembargador.

“Galeria dos Corregedores”

O desembargador Anselmo Chíxaro, por sua vez, disse ser uma honra ter a sua foto na Galeria dos Corregedores, ao lado de colegas ilustres que muito contribuíram para o Tribunal. “É gratificante saber que de certa forma o nosso nome foi lembrado pelo trabalho que realizamos”, comentou o magistrado, que esteve à frente da Corregedoria de Justiça do Amazonas de junho a dezembro de 2022.



Paulo André Nunes

Fotos: Chico Batata 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 99316-0660


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 26/04/2023 26/04/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024

Tribunal de Justiça publica editais de promoção para a capital e de remoção de juízes entre comarcas do interior

04/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus