Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fundo de Promoção Social leva investimentos para setor social de Tabatinga
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Fundo de Promoção Social leva investimentos para setor social de Tabatinga

14/08/2023
Compartilhar

Projeto de judô será pioneiro em área de reserva indígena no Alto Solimões

FOTOS: Divulgação/FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), fomentou, no fim de semana, o setor social do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). A iniciativa, além de levar mais qualidade de vida para a população da cidade, irá auxiliar na diminuição das desigualdades sociais e índices de marginalização do Alto Solimões.

Com investimentos que somam mais de R$ 135 mil, a Associação dos Artesãos e Cultura Indígena de Umariaçú – Awere Açu recebeu materiais permanentes que possibilitarão o aumento da renda familiar dos artesãos, além da estruturação da sede do projeto e continuidade dos trabalhos. O fomento é fruto do edital 001/2021, e atenderá diretamente 60 pessoas e outras 420 indiretamente.

O FPS também fomentou o “Judô no Alto Solimões” com a entrega de 200 placas de tatame e 120 kimonos. Além das 60 crianças e jovens atendidos pelo projeto, o material também alcançará a Comunidade Indígena de Umariaçú II, onde será instalado o primeiro núcleo esportivo dentro de uma reserva indígena no Alto Solimões.

De acordo com a secretária executiva do FPS, Kathelen Braz, a iniciativa é uma das formas que o Governo do Estado encontrou para ajudar na diminuição dos índices de marginalização e criminalidade.

“Quando uma criança conta com o acesso a um projeto tão bonito quanto esse, ela sai da rua. Dessa forma nós conseguimos diminuir o uso de bebidas alcoólicas, o uso de drogas e, consequentemente, diminuir as taxas de criminalidade. A nossa juventude precisa de opções de esporte e lazer! É isso que o FPS está fazendo aqui!”, frisou.

Além disso, o FPS, em parceria com as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Educação e Desporto Escolar e com o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Amazonas (Cetam), também realizou uma ação de palestras no Instituto Mulheres Águias, em alusão ao “Agosto Lilás”.

A iniciativa contou com o tema “Empoderamento, Autoestima e Autocuidado”, reforçando os instrumentos e mecanismos do Estado no combate à violência contra mulheres, entre eles o programa Crédito Solidário, que tem o objetivo de desenvolver atividades que geram lucro e sustentabilidade própria.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Criminalidade, Educação, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM, Tabatinga, Violência
Redação Informe Manaus 14/08/2023 14/08/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ipaam apreende carne de capivara comercializada ilegalmente em feira de Itacoatiara

15/07/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação convoca mais 131 candidatos do PSS para a capital do Amazonas

15/07/2025
Governo do Amazonas

RecuperaFone: Aparelho furtado em Manaus é recuperado no interior por meio do programa estadual

15/07/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 196 vagas de emprego para esta quarta-feira

15/07/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP reforça compromisso da vigilância em saúde para população LGBTQIA+ na 4ª Conferência Estadual

15/07/2025
Governo do Amazonas

Idam leva mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural (CAR) a Rio Preto da Eva

15/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus