Um drive-thru foi montado no estacionamento do Fórum Henoch Reis para receber as doações, respeitando as recomendações de distanciamento social.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do Subcomitê de Sustentabilidade, deu início na última segunda-feira (18), a uma campanha de solidariedade alimentar direcionada que vai beneficiar 80 famílias de trabalhadores de duas cooperativas que realizam o recolhimento dos resíduos recicláveis de unidades prediais do Judiciário amazonense.
A entrega dos donativos (alimentos não perecíveis) pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na entrada do estacionamento interno do Fórum Ministro Henoch Reis (na rua Valério Botelho de Andrade – São Francisco). O posto de coleta funcionará até o dia 29 deste mês de maio.
Em observância às recomendações de distanciamento social para prevenir a propagação do novo corononavírus, a equipe do Subcomitê de Sustentabilidade organizou o recebimento dos donativos no sistema de drive-thru. Deste modo, as pessoas não precisam sair do carro para deixar a sua doação, bastando fazer a entrega a uma das pessoas da equipe que está no local.
“As pessoas atuando no posto de coleta estão utilizando máscaras e o recebimento dos donativos é realizado atendendo às normas de distanciamento. Apoiamos os esforços para que as pessoas que podem, permaneçam em casa, como medida de proteção de si mesmo e da comunidade. Assim, sugerimos também que outra forma de colaborar é fazer a encomenda a algum estabelecimento que trabalhe com delivery, dos produtos que deseja doar, realizando o pagamento por aplicativo e solicitando que a entrega no endereço do posto de coleta”, disse a assistente social Fernanda Coelho, que integra o Subcomitê.
Ela reforçou o convite a todos, magistrados, servidores, estagiários, à sociedade em geral a participarem da campanha. “Conclamamos a todos ao compartilhamento desse propósito, visto que estamos atravessando a pior crise sanitária, ambiental, social e econômica, onde nos é exigido atitude de compaixão, de amor fraterno, de empatia, principalmente, com aqueles mais vulneráveis, oportunizando assim que essa quarentena se transforme numa grande UTI de solidariedade”, afirmou Fernanda. A assistente social apontou que, em muitos casos, a pandemia gera a fome, e a fome acentua a pandemia. “Toda e qualquer ajuda será bem-vinda! Estamos no aguardo desse gesto de solidariedade, que é próprio de todos que fazem parte desse Tribunal”, declarou.
Ajuda financeira
Os donativos vão auxiliar 80 famílias dos trabalhadores que atuam na Cooperativa Aliança e na Eco Cooperativa. O Subcomitê de Sustentabilidade reforça que as doações também podem ser feitas na forma de auxílio financeiro, mediante depósito bancário.
As contas bancárias disponíveis para depósito são:
Eco Cooperativa
Banco Bradesco
Agência 3702
CC 0011954-7
CPF 02957998203.
Cooperativa Aliança
Banco do Brasil
Agência 3286-7
Sandra Bezerra
Foto: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: [email protected]
CC 71172-1