Messias Andrade abordou a evolução tecnológica que tem contribuído para a eficiência na gestão e nos resultados judiciais da Corte.
O secretário-geral de Administração do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Messias Andrade, proferiu palestra na manhã desta segunda-feira (2), no 1.º Seminário de Inovação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM). O evento foi realizado no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público Estadual e foi promovido para marcar a implantação do Núcleo de Inovação (MPInov) da instituição.
A proposta do seminário foi apresentar e debater temas e casos de sucesso ligados à Gestão, Modernização e Inovação no Setor Público.
“Foi uma oportunidade de compartilhar nossa experiência com a implantação de algumas inovações em trabalhos desenvolvidos junto ao Tribunal Regional Eleitoral – onde também atuei como Secretário-Geral – e no Tribunal de Justiça do Amazonas, com destaque para as atividades voltadas ao cumprimentos das Metas Nacionais do CNJ, todas alcançadas pelo Tribunal de Justiça nos últimos dois anos. Expliquei como trabalhamos. Abordei conceitos sobre gestão, agregando planejamento, direção, comprometimento e eficiência. Mencionamos todas as tecnologias com as quais trabalhamos até hoje, passando pela digitalização dos processos nas comarcas do interior e na capital. Foi uma honra compartilhar nossa experiência e conhecimento”, disse Messias.
Messias Andrade é analista judiciário do quadro efetivo do TJAM e foi diretor de Tecnologia em 2012, sendo responsável por planejar e executar a virtualização dos processos judiciais das Comarca do Interior do Estado do Amazonas. Em 2014, foi secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitora (TRE-AM), cuja principal realização foi planejar, coordenar e executar o cadastramento biométrico dos eleitores de Manaus e da Região Metropolitana.
Em 2016 Messias Andrade assumiu a direção-geral do TRE-AM que, em 2017, realizou a primeira eleição suplementar de Governador no Brasil. Atualmente, exerce o cargo de Secretário-Geral de Administração do TJAM, coordenando diversas mudanças na gestão administrativa, que buscam agregar tecnologia e têm foco em resultados, como o cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Carlos de SouzaFotos: Ascom MPE-AM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.