Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Oficiais de Justiça da capital mantêm atividades em regime de plantão extraordinário
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Oficiais de Justiça da capital mantêm atividades em regime de plantão extraordinário

01/04/2020
Compartilhar

 De acordo com a coordenação da Central de Mandados, dez oficiais estão atuando, diariamente, em regime de plantão.A Central de Mandados do Tribunal de Justiça do Amazonas, em atendimento à Portaria n.° 788/2020, do gabinete da Presidência da Corte Estadual, colocou em prática medidas preventivas para a redução dos riscos de contaminação, por coronavírus, aos oficiais de justiça avaliadores da capital.
Para assegurar o cumprimento dos mandados de matérias garantidas pela Resolução n.º 313, do Conselho Nacional de Justiça, no período de Plantão Extraordinário estabelecido pelo Tribunal, os oficiais de justiça estão se revezando em escalas semanais, com 10 profissionais por plantão.
A coordenadora da Central de Mandados, Nabiha Monassa, ressalta as medidas importantes para preservar a atuação desses profissionais. “Uma das medidas tomadas pelo Tribunal foi a liberação do recolhimento da assinatura do destinatário diminuindo, assim, o contato físico do oficial de justiça com as pessoas, bastando sua certidão, uma vez que ele possui fé pública. Ao diminuir o número de oficiais de justiça expostos na rua, estamos resguardando a grande maioria, bem como os que fazem parte do grupo de risco, porém, contribuindo de forma significativa para que as decisões do Judiciário cheguem ao conhecimento da sociedade”, explica a coordenadora.
Nabiha Monassa salienta a atuação dos oficiais, os quais atendem, exclusivamente, as Varas de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que não suspenderam a entrega dos mandados relativos à preservação da segurança de várias mulheres.
O oficial de justiça Máximo Soares de Sena avalia como positiva a decisão da portaria. “No nosso trabalho, onde há o contato direto com a parte, aumenta a possibilidade de contágio, principalmente dos colegas do grupo de risco, podendo tornar-se foco de contaminação pela covid-19. A finalidade maior dessa portaria, ao corrigir tal situação, é dar prestação jurisdicional a todo cidadão, mas verificando, também, sempre a saúde e a vida de todos os oficiais de Justiça”, disse Máximo de Sena.
 
 
Sandra BezerraFoto: Arquivo TJAMRevisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: [email protected]
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Justiça, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 01/04/2020 01/04/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024

Tribunal de Justiça publica editais de promoção para a capital e de remoção de juízes entre comarcas do interior

04/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus