Sessão solene de outorga do título aconteceu nesta sexta-feira, na sede do município.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, recebeu nesta sexta-feira (07) o título de “Cidadão de Urucurituba”. A outorga do título foi uma proposta conjunta do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Lima, e do prefeito José Claudenor Pontes.
Também estiveram presentes à solenidade, que foi realizada no Plenário Cristovam Dias, na sede do Legislativo Municipal, o ouvidor-geral de Justiça, desembargador Elci Simões de Oliveira; o juiz Diego Martinez Fervenza Cantoário, que está respondendo cumulativamente pela Vara Única da comarca, além de vereadores e outras autoridades locais.
O presidente do TJAM destacou em seu discurso aspectos da origem interiorana, a importância da preservação da biodiversidade para as futuras gerações e como ficou feliz pela homenagem recebida no município.
“Fico bastante emocionado com essa homenagem, filho que sou de seringueiro, cujo pai, nordestino, veio para o Amazonas e fincou suas raízes no Juruá. Meu pai era de uma família numerosa de 11 filhos e muito trabalhou nas estradas de seringa, coletando o chamado ‘ouro branco’. Nossa floresta é rica, com potencial pouco explorado e de uma biodiversidade que pode resultar na cura de muitos males que assolam a humanidade. Cabe a nós dar o destino de seu uso, preservando para as gerações futuras e não esquecendo que aqui vivem seres humanos carentes e desprovidos das comodidades que o mundo moderno oferece, principalmente no que diz respeito à educação, à saúde e às comunicações. Agradeço pela singela homenagem, a qual vou guardar com enorme carinho”, disse o desembargador Yedo Simões.
O prefeito Claudenor Pontes destacou que a homenagem a Yedo Simões é também um reconhecimento pelo desempenho do Tribunal de Justiça. “Parabéns pelos relevantes trabalhos prestados ao Estado do Amazonas. Foi com muita alegria que recebemos sua comitiva e é meu dever parabenizar sua gestão pelo desempenho recente, levando o Tribunal de Justiça do Amazonas a atingir 100% das Metas Nacionais estabelecidas pelo CNJ. O povo de Urucurituba hoje lhe homenageia e deseja que continue desempenhando com maestria essa função pública”, afirmou Pontes.
Fábio MeloFotos: Willyms Santos de Souza/Wsfotografia
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.