Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Curso de aperfeiçoamento Justiça e Mídia contará com seis novos módulos em 2020
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Curso de aperfeiçoamento Justiça e Mídia contará com seis novos módulos em 2020

07/01/2020
Compartilhar

Voltado para jornalistas que atuam no Amazonas, em 2019 o curso teve quatro módulos, com o último ministrado em dezembro pelos juízes Fábio Alfaia e Gildo Alves.
Direcionado a jornalistas e oferecido de forma inédita no Amazonas, o curso de aperfeiçoamento “Justiça e Mídia” contará com seis novos módulos no ano de 2020. Em 2019, a iniciativa do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi concluída com o quarto módulo que abrangeu os temas “Varas de Família”, “Conciliação” e “Judiciário no interior”, ministrados pelos juízes Gildo Alves de Carvalho e Fábio Lopes Alfaia. O módulo que encerrou as atividades de 2019 também contou com uma Oficina de Comunicação no segmento de Televisão e Rádio.
Para o ano de 2020, o curso de aperfeiçoamento contará com novos seis módulos, sendo concluído no dia 29 de junho com a certificação dos jornalistas participantes, dentre os quais, diretores de redação, editores de política, além de produtores e editores executivos de rádio e TV e repórteres especializados.
Realizado pelo TJAM, em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), o curso é organizado com carga horária de 60 horas e tem como coordenador o juiz auxiliar da presidência do TJAM, Alexandre Henrique Novaes, com o suporte da Divisão de Divulgação e Imprensa da Corte Estadual de Justiça.
Neste ano de 2020, o curso será retomado no dia 17 de fevereiro com o módulo 5 trazendo os temas “Varas Cíveis”, “Juizado Especial Cível” e “Juizado Especial Cível e Consumidor”.
Conforme o cronograma, no dia 16 de março será aplicado o módulo 6 com os temas “Varas Criminais”, “Varas de Entorpecentes”, “Juizado Especial Criminal” e “Tribunal do Júri”.
O módulo 7 será ministrado no dia 6 de abril com os temas “Custódia”, “Execução Penal”, “Precatórios”, Penas Alternativas” e “Oficinas de comunicação: Oratória e Comunicação Não Verbal”.
No dia 4 de maio será ministrado o módulo 8 com os temas “Fazenda Pública”, “Dívida Ativa”, “Central de Mandados”, “Ministério Público” e “Oficina de comunicação: Fonoaudiologia e Comunicação Estratégica”.
O módulo 9 será ministrado no dia 1º de junho com os temas “Turmas Recursais”, “Câmaras Reunidas”, “Tribunal Pleno”, “Corregedoria” e “Oficinas de comunicação: social media”.
O curso será encerrado no dia 29 de junho, com o módulo 10, que trará os temas “Presidência”, “Defensoria Pública”, Cartórios Judiciais e Extrajudiciais” e “OAB”.
Contribuição
No dia 16 de dezembro, ministrando os temas “Varas de Família” e “Conciliação e Mediação” no módulo 4 do curso, o juiz Gildo Alves de Carvalho elogiou o projeto e comentou sua importância. “Trata-se de um trabalho que considero como de utilidade pública e espero ter atendido à proposta pedagógica, explicando para os profissionais da mídia, o nosso fazer, o ‘porquê’ e como ele acontece, estabelecendo uma relação mais próxima com os profissionais que levam informações à população”, apontou.
No mesmo módulo, ao abordar o tema “Judiciário no interior” o juiz Fábio Lopes Alfaia, também enalteceu o curso de formação. “É um curso extremamente proveitoso e, de nossa parte, procuramos apresentar um panorama do Poder Judiciário no interior do Amazonas, com suas tradições e virtudes, qualidade e defeitos, ressaltando, como virtude, o fato de o tribunal, como poder público, estar presente em todo o interior, com juízes e com a estrutura e aparato de Justiça. Em nossa palestra, procuramos demonstrar que o interior do Amazonas represente muitas realidades, às quais, em nosso entender, precisam de um tratamento diferenciado da imprensa. Espero, assim, que tenhamos deixado frutos, sugerindo pautas, e auxiliando com este projeto por meio do qual o TJAM dá sua contribuição ao interesse público no sentido de oferecer sua rotina para ser avaliada pela imprensa”, comentou o juiz Fábio Alfaia.
Além dos temas abordados pelos juízes Gildo Alves e Fábio Alfaia, no dia 16 de dezembro de 2019 o quarto módulo do curso de aperfeiçoamento “Justiça e Mídia” contou com a Oficina de Comunicação: Televisão e Rádio, ministrada pelos jornalistas Daniela Assayag e João Camargo Neto e que teve como participantes magistrados do TJAM.

Afonso JúniorFotos: Raphael Alves
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSATelefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Justiça, Tribunal de justiça do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 07/01/2020 07/01/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024

Tribunal de Justiça publica editais de promoção para a capital e de remoção de juízes entre comarcas do interior

04/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus