Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (29)
Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a advogada Alessandra Varrone de Almeida Prado Souza vai repercutir a decisão da Justiça do Distrito Federal que condenou o governo distrital a indenizar um pai que não conseguiu filmar o parto da filha por falta de vestimentas adequadas. O programa conta também com a participação das autoras do artigo “O sigilo do e-mail pessoal do empregado e os limites constitucionais do poder fiscalizatório do empregador”, as advogadas Cíntia Fernandes e Raquel de Castilho. O quadro Finanças Libra vai falar da Libra, a moeda digital do Facebook que poderá competir com outras criptomoedas. A professora e especialista em Blockchain pelo MIT e pela Universidade de Oxford Tatiana Revoredo vai tratar do assunto. A guarda compartilhada na prática da Vara de Família e o Direito à Convivência com os avós é o tema da palestra que será realizada na subseção da OAB/DF em Taguatinga. A presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, advogada Karla Araújo, aborda o tema. O quadro Dicas do Autor vai tratar da obra “Gente que se apaga”. O tema do livro é a alienação parental contada na história de um menino de giz que aos poucos vai se apagando devido aos conflitos que vive com os pais. O autor é o roteirista e diretor de cinema Alan Minas. Neste domingo, foi celebrado o Dia Mundial da Luta contra as Hepatites Virais. O Revista Justiça vai conversar com o infectologista Marcelo Luiz Gonçalves. No quadro Repercussão Geral, a advogada Isadora França fala de uma ação que está para ser julgada pelo Plenário do STF sobre o alcance da imunidade tributária do ITBI sobre imóveis incorporados ao patrimônio de pessoa jurídica, quando o valor total desses bens excederem o limite do capital social a ser integralizado. Já o quadro Sustentabilidade vai falar sobre aquecimento global. O convidado é o fundador do projeto “Muda Mooca”, que há 20 anos planta árvores voluntariamente nas calçadas, Danilo Bifone. Ele vai falar sobre as iniciativas da população para reverter o aquecimento. Segunda-feira, às 08h00.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que onda de calor recorde na Europa ameaça cobertura de gelo da Groenlândia. É notícia também que a Justiça alterou a sentença de policiais que espancaram jovem em Hong Kong. Segunda-feira também é dia de Latinitudes no Giro pelo Mundo! A colunista Olívia Ricarte, membro da Academia Latino-Americana de Ciências Humanas, repercute os principais temas relacionados a Direito Constitucional e Direitos Humanos na América Latina. Segunda-feira, às 11h00.
Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor, a advogada Taízi Fonteles fala sobre a responsabilidade solidária das lojas e operadoras de cartões, por cobranças indevidas ao consumidor. O advogado Vitor Guglinski analisa, na coluna Direito e Consumo, de que maneira o Código de Defesa do Consumidor enxerga o caso de um vídeo publicitário veiculado por uma hamburgueria de São Paulo em que um consumidor reclamava de um produto e, na sequência, o proprietário do estabelecimento aparece batendo em uma das funcionárias por causa da reclamação do cliente. Por fim, o quadro Entrevista explica sobre pesquisa inédita do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, que analisou mais de 500 embalagens de produtos de higiene, limpeza e utilidade doméstica para verificar a prática de Greenwashing (maquiagem verde). Segunda-feira, às 13h00.
Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta segunda-feira vai abordar o caso em que a recusa dos pais na vacinação dos filhos levou a responsabilização judicial. Especialistas também comentam se plano de saúde pode interferir no tratamento médico do segurado, indicando ou exigindo procedimento terapêutico. Já o quadro de serviço explica em qual situação de saúde o contribuinte tem direito a aposentadoria e isenção de pagamento de impostos federais, estaduais e municipais. Segunda-feira, às 14h00.
Radionovela Justiça em Cena “A Falsa Testemunha”
Ariclenes é um bancário que detesta o lugar onde trabalha. Todo dia pra ele é a mesma coisa, sem nenhuma novidade. Apenas carimbos, papéis e muito tempo perdido. E pra completar sua infelicidade, ele divide a casa onde mora com o irmão, Egídio, um ator desempregado que não consegue arranjar nem um bico em peça infantil. Mas hoje Ariclenes acordou diferente, sentindo que alguma coisa na sua vida vai mudar. Só que ele não sabe ainda que essa mudança pode não ser bem do jeito que ele estava querendo. Tudo começou quando o Ariclenes chegava do trabalho e encontrou um monte de gente parada na frente da casa do vizinho. Depois disso, ele entra em casa. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça