O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou nesta terça-feira (2) que a inclusão de estados e municípios na proposta de emenda à Constituição (PEC 6/2019) da reforma da Previdência só deve ocorrer no Plenário da Câmara. O texto aguarda votação em uma comissão especial de deputados. Após reunião com líderes partidários no Senado, Alcolumbre disse que “todos estão empenhados e dedicados em apoiar a reforma da Previdência”.
— Há um sentimento de que neste momento, na comissão especial da Câmara, estados e municípios não deverão ser incluídos no relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Mas o esforço será no sentido de apoiar a reforma integralmente no Plenário, ajudando na conquista dos votos para aprovarmos a reforma de uma maneira nacional, incluindo servidores da União, dos estados e dos municípios — disse.
Mais cedo, Davi Alcolumbre participou de em encontro com governadores de seis estados (Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Paraíba e Piauí) na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A votação da PEC 6/19 estava prevista para esta quarta-feira (3), mas o presidente da comissão especial da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSL-AM), anunciou que a decisão será adiada para a análise de destaques.
Com Agência Câmara