O evento reúne pesquisadores, estudantes, representantes da indústria e do governo em uma programação diversa
A Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participou, nesta quarta-feira (27/08), no Studio 5, do Chip in the Jungle 2025, o congresso internacional do setor de microeletrônica e microtecnologias, realizado anualmente no Brasil. O segue até sexta-feira (29/08).
O evento reúne pesquisadores, estudantes, representantes da indústria e do governo em uma programação diversa, que inclui palestras magnas, apresentações de trabalhos científicos, feira tecnológica e atividades de integração com escolas locais.
A edição de 2025 integra cinco eventos simultâneos: o 39º Simpósio de Tecnologia em Microeletrônica (SBMicro), o 38º Simpósio de Projeto de Circuitos e Sistemas Integrados (SBCCI), o 9º Simpósio Internacional de Sistemas de Instrumentação, Circuitos e Transdutores (INSCIT), o 15º Workshop de Projeto de Circuitos e Sistemas (WCAS) e o 25º Fórum Estudantil (SForum).
Representando o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Jeibi Medeiros, destacou a importância de aproximar academia, indústria e governo na construção de uma estratégia de semicondutores para o Brasil, com atenção especial às oportunidades da Amazônia.
“Eventos como o Chip in the Jungle mostram que a Amazônia não é apenas biodiversidade, mas também PODE ser protagonista em setores de alta tecnologia. Nossa missão é criar pontes para que conhecimento científico se transforme em inovação, empregos qualificados e desenvolvimento sustentável”, ressaltou Jeibi.
Foto: Divulgação/ Sedecti