O Tribunal de Justiça do Amazonas registra, com profundo pesar, o falecimento ocorrido na tarde da última terça-feira (28/08), de Arlindo Porto.
Advogado, jornalista, deputado estadual por três mandatos consecutivos, Arlindo Augusto do Santos Porto faleceu, de acordo com informações de familiares, por causas naturais e será velado e sepultado na cidade do Rio de Janeiro.
Arlindo Porto era pai do servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, Luiz Porto – atualmente lotado no gabinete da Vice-presidência da Corte Estadual – e avô da servidora Hanna Porto, servidora lotada no gabinete do desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro.
Em sua trajetória, dentre outras funções, Arlindo Porto exerceu a advocacia, como deputado estadual presidiu a Assembleia Legislativa do Estado, como jornalista presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, presidiu o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, foi secretário de Estado de Administração e subsecretário de Estado de Comunicação Social.
O Tribunal de Justiça do Amazonas apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do Sr. Arlindo Augusto do Santos Porto, na certeza de que a fé os confortará neste momento de perda.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 993160660