Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Representantes do Poder Judiciário Estadual participam da “VI Jornada de Direito da Saúde”
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Representantes do Poder Judiciário Estadual participam da “VI Jornada de Direito da Saúde”

15/06/2023
Compartilhar

Evento ocorre em Cuiabá/MT, sendo organizado pelo Conselho Nacional de justiça e pelo Tribunal de justiça do Mato Grosso.


 

O vice-coordenador do Comitê Estadual de saúde, juiz Paulo Benevides e a magistrada membro do mesmo comitê, sendo representante da ‘saúde Suplementar’, juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara representam, nesta semana, o Tribunal de justiça do Amazonas, na “VI Jornada de Direito da saúde”, que foi iniciada hoje (15/06) em Cuiabá/MT.

O evento prosseguirá até a próxima sexta-feira (16/06) e é coordenado pelo Conselho Nacional de justiça (CNJ) e pelo Tribunal de justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

O evento destina-se a aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para esse problema. O encontro destina-se a magistrados; representantes dos setores de saúde pública e suplementar; demais personagens do sistema de justiça e da saúde; profissionais que atuam nos Natjus e outros interessados.

Integram também a comitiva de representantes do Amazonas no evento: a secretária judiciária do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário Estadual (Natjus), Luandy de Paula Maia; a assessora jurídica do Natjus, Renata Braga; a farmacêutica parecerista do Natjus, Larissa Morais e o médico coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (Nat) da Secretaria Municipal de saúde, Daniel Magalhães.

A Jornada faz parte das ações do “Fórum Nacional do Judiciário para a saúde (Fonajus)”, criado em 2010 pelo CNJ, para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. Sua criação decorreu do elevado número e da ampla diversidade dos litígios referentes ao direito à saúde bem como do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos.

Constam na programação da jornada 6 painéis de discussão, tendo como temas: “Parâmetros para revisão judicial de política pública em saúde”; “Terapias oncológicas e obstinação terapêutica”; “O futuro e as novas tecnologias em saúde”; “Questões judiciais polêmicas na saúde suplementar”; “Aspectos destacados do direito da saúde” e “Direito à saúde e questões sobre a judicialização no STF”.

O evento será finalizado com a análise, votação e a conseguinte definição de enunciados de direito à saúde. Enunciados esses que servirão como alicerce para a atuação do Poder Judiciário em julgamentos de ações relacionadas a questões de saúde.

Conforme a representante do Natjus na Jornada, o evento apresenta-se como uma ocasião importante para o debate de questões tidas como relevantes para a qualificação e racionalização da judicialização da saúde. A Jornada, conforme o Natjus, também cinge-se de importância, uma vez que boas práticas da justiça, na área de saúde, são quesitos avaliativos do “Prêmio CNJ de Qualidade”.


#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registro fotográfico dos representantes do Amazonas na VI Jornada de Direito da saúde. No registro fotográfico, seis pessoas aparecem de pé e lado a lado, sendo elas, da esquerda para a direita: Renata Braga (Assessora Jurídica do Natjus); Paulo Benevides (Juiz de Direito Vice-Coordenador do Comitê Estadual de saúde); Mônica Raposo (Juíza de Direito, membro do Comitê Estadual de saúde do Amazonas, representante da saúde suplementar); Luandy Lemos de Paula Maia (Secretária Judiciária do Natjus); Daniel Magalhães (Médico Coordenador do Nat da Secretaria Municipal de saúde) e Larissa Morais (Farmacêutica Parecerista do Natjus).


Com infirmações do portal do CNJ
Foto: Acervo Natjus-AM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

TJAM suspende decisão do TCE-AM que impedia a realização de concurso público pela Câmara Municipal de Manaus

19/09/2024

Segunda Câmara Cível do TJAM confirma decisão que condenou o Estado a indenizar familiares de pessoa que faleceu em decorrência da crise de oxigênio ocorrida em Manaus no ano de 2021

19/09/2024

Câmaras Reunidas do TJAM concedem segurança à empresa para recolhimento de tributo em regime especial

19/09/2024

Pleno do TJAM determina que Estado adote medidas para implementação do “Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal”

19/09/2024

Escola Judicial do TJAM conclui 1.ª etapa da formação “Trilha da Migração – 2.º grau para o sistema Projudi”

19/09/2024

Tribunal de Justiça publica editais de promoção para a capital e de remoção de juízes entre comarcas do interior

04/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus