Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Voltada para o público interno, TJAM lança Pesquisa para prevenir e propor ações de enfrentamento ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Voltada para o público interno, TJAM lança Pesquisa para prevenir e propor ações de enfrentamento ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

27/03/2023
Compartilhar

Participação na pesquisa se dá por meio do preenchimento de formulário e é disponibilizada para magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaborares(as) terceirizados(as), com o compromisso de que a identidade dos(as) que dela participar será resguardada.  


Para avaliar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, projetar melhorias e sinalizar para as pessoas seus direitos e deveres as Comissões – de 1º e 2º Graus – de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e discriminação (CPEAMSD/TJAM) lançam nesta segunda-feira (27/03) a “Pesquisa sobre Assédio e discriminação no âmbito do Tribunal de justiça do Estado do Amazonas” por meio da qual público interno do Poder Judiciário Estadual poderá colaborar com o estabelecimento de políticas para este fim.

A participação na Pesquisa é aberta a todo o público interno do Tribunal de justiça do Amazonas – magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaborares(as) terceirizados(as) – e PODE ser viabilizada a partir do preenchimento de um formulário on-line (de perguntas e respostas) que PODE ser preenchido, em poucos minutos, no link a seguir: ACESSE AQUI

A Pesquisa é uma iniciativa das Comissões – de 1º e 2º Graus – de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e discriminação (CPEAMSD/TJAM), que foram estabelecidas pela Resolução nº 08, de 7 de Março de 2023, divulgada no Diário da justiça Eletrônico de 9 de Março de 2023.

Conforme a Resolução, ao estabelecer as Comissões, a Corte Estadual de justiça institui a Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a todas as formas de discriminação a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

Ainda conforme a Resolução, em seu Art. II, “Assédio Moral, é um processo contínuo e reiterado de condutas abusas que, independente de intencionalidade, atenta contra a integridade, identidade e dignidade do trabalhador, por meio da degradação das relações sócio profissionais e do ambiente de trabalho, exigência do cumprimento de tarefas desnecessárias ou exorbitantes, discriminação, humilhação, constrangimento, isolamento, exclusão social, difamação ou abalo psicológico.

 Assédio Sexual, por sua vez, conforme a Resolução, é a “conduta de conotação sexual praticada contra a vontade de alguém, sob forma verbal, não verbal e física, manifestada por palavras, gestos, contatos físicos ou outros meios, com o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade ou lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador.

Período e garantia de sigilo  

A Pesquisa estará disponível à participação de todo o público interno do Tribunal de justiça do Amazonas até o dia 10 de Abril e a identidade daqueles(as) que a responderem será preservada.

  

#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria trata-se de uma arte (em formato de anúncio), convidando o público interno para participar da “Pesquisa sobre Assédio e discriminação no âmbito do Tribunal de justiça do Estado do Amazonas”. Esta arte tem a cor predominantemente bege, nela consta a informação principal: “Assédio e discriminação: Como Podemos melhorar o ambiente de trabalho no Tribunal de justiça do Amazonas” e esta arte é acrescida de uma lupa posicionada à frente da ilustração de um cérebro.

 

Texto: Afonso Júnior

Imagem: Divisão de Planejamento/TJAM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus