Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Encontro Nacional de Gestores de Precatórios conta com participação de representante do TJAM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Encontro Nacional de Gestores de Precatórios conta com participação de representante do TJAM

19/03/2023
Compartilhar

Ocorrido no TJRS, Encontro reuniu representantes e responsáveis pela gestão de Precatórios de 20 Cortes Estaduais de justiça.


O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de justiça do Amazonas, Igor de Carvalho Leal Campagnolli representou a Corte Estadual de justiça no Encontro Nacional de Gestores de Precatórios, realizado nesta semana pelo Tribunal de justiça do Rio Grande do Sul.

O Encontro reuniu representantes e responsáveis pela gestão de Precatórios de 20 Cortes Estaduais (e do Distrito Federal) e na oportunidade foram debatidos procedimentos; discutidas legislações pertinentes ao segmento e socializadas boas práticas.

De acordo com o juiz Igor de Carvalho Leal Campagnolli o Encontro propiciou aos participantes o aprofundamento sobre temas imprescindíveis para a gestão eficiente de precatórios, convergindo com as perspectivas do Tribunal de justiça do Amazonas para o segmento. “O TJAM, por meio de sua atual gestão, pretende executar com eficiência, celeridade e inovação a gestão de precatórios e, neste sentido, o conteúdo de atualização assim como os debates suscitados neste encontro realizado pelo Tribunal de justiça do Rio Grande do Sul muito contribuirão para a projeção de ações no âmbito do Amazonas. De igual maneira, o diálogo estabelecido entre os gestores suscitará o empreendimento de boas práticas em todo território nacional”, afirmou o magistrado Igor Campagnolli.

Realizado no TJRS, o Encontro Nacional de Gestores de Precatórios ocorreu nos dias 15 e 16 de março e nele, representantes de 20 Cortes de justiça tiveram acesso às seguintes palestras: “Pagamento Complementar e hipótese do art. 29, § único da Res. 303/2019”;  “Constitucionalidade da Compensação Compulsória (art. 100, § 9o, CF)”; “Pagamento superpreferencial aos sucessores quando o credor originário já recebeu a parcela superpreferencial”; “Extinção do Regime Especial”; “Modificações promovidas pela Res. 482/2022”; “Plano de Pagamento dos Superendividados”; “Retenções legais no pagamento de precatórios: cálculos, recolhimento e cumprimento das obrigações acessórias”; “Honorários Contratuais e Sucumbenciais e seus desdobramentos” e “conciliação e Acordos no Rio Grande do Sul”.

O Encontro teve a participação da presidente do Tribunal de justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira e as palestras foram ministradas pelos magistrados: José Pedro de Oliveira Eckert (TJRS); Giovanni Porto (TJPB); Rafael Casado (TJAL) e Charles Barros (TJPA).

Também ministraram palestras, o Conselheiro do Conselho Nacional de justiça (CNJ), Márcio Luís Freitas; a Diretora de economia e Finanças (TJPB), Izabel Vicente Izidoro da Nóbrega; o Assessor representante do TJGO, Uires Gomes Rodrigues; o Assessor do TJRS, Rafael Colhado Cazelato e também o coordenador-adjunto da Diretoria de execução dos Precatórios do Tribunal de justiça de São Paulo (Depre), magistrado Fernão Borba Franco.

#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria o registro fotográfico dos participantes do Encontro Nacional de Gestores de Precatórios. Na imagem, 33 pessoas, em sua maioria magistrados, aparecem de pé, em um plenário. Os participantes estão à frente de um telão (no qual é exposta a imagem de um malhete – ou martelo: um dos símbolos da justiça) e ao lado deste telão constam, de um lado, a bandeira do Brasil e do outro, a bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.

Afonso Júnior

Foto: Eduardo Nichele – DICOM/TJRS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Borba, Economia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Obras e licenciamento urbano fortalecem geração de emprego e renda pela Prefeitura de Manaus

30/03/2026

Prefeitura de Manaus inicia operação da linha 083 no Distrito Industrial 2 e beneficia mais de 750 famílias

30/03/2026

Parque Gigantes da Floresta recebe ação da prefeitura e garante alegria e inclusão às famílias das zonas Norte e Leste de Manaus

30/03/2026

Prefeito David Almeida fiscaliza avanço dos serviços do quarto complexo viário de sua gestão e obra estratégica de mobilidade

30/03/2026

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma do CEL Zezinho e amplia política de esporte como eixo de inclusão social em Manaus

30/03/2026

Guarda Municipal de Manaus reforça combate ao tráfico com atuação da Romu

30/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus