Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Corregedor-geral de Justiça recebe visita institucional de representante da Corregedoria da DPE/AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Corregedor-geral de Justiça recebe visita institucional de representante da Corregedoria da DPE/AM

08/03/2023
Compartilhar

Durante o encontro foi discutida uma parceria entre os dois órgãos correicionais para troca de informações, entre outros assuntos.


O corregedor-geral de justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, se reuniu na manhã de segunda-feira (6/3) com o subcorregedor-geral da defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), Inácio de Araújo Navarro, na sede do Poder Judiciário estadual. A visita institucional teve como objetivo aproximar os dois órgãos correicionais e tratar de assuntos de comum interesse.

Nesta primeira conversa de trabalho, foi discutida a possibilidade de criação de um Termo de Cooperação Técnica entre os dois órgãos correicionais para uma maior troca de informações, auxiliando na otimização de ações que fortaleçam os serviços e o bom funcionamento das Corregedorias e melhoria dos serviços públicos disponibilizados aos cidadãos.

Durante a reunião, o desembargador Jomar Fernandes comentou que o trabalho desenvolvido de forma integrada, além de gerar maior sinergia entre os órgãos correicionais envolvidos, resulta em melhores resultados. Ao final, enfatizou que o fortalecimento do diálogo entre as duas Corregedorias será muito positivo para uma prestação jurisdicional mais efetiva.

“Foi com muita satisfação que recebemos o subcorregedor-geral da DPE nesta primeira reunião e, certamente, o diálogo institucional irá gerar uma maior sinergia e aproximação entre as duas Corregedorias. Nós vivemos em um Estado com dimensões continentais e que diariamente nos desafia a implementar ações que possam driblar as dificuldades, sobretudo as relacionadas à logística e à Tecnologia da Informação no interior. Em razão disso, as parcerias são fundamentais para termos uma prestação jurisdicional mais efetiva”, comentou o corregedor.

E continuou: “queremos construir ideias junto com as instituições e órgãos parceiros para que, a partir das experiências de cada um, as atividades desenvolvidas resultem em uma prestação jurisdicional que o cidadão necessita”, acrescentou Jomar Fernandes, enfatizando que a elaboração de um Termo de Cooperação vai facilitar a troca de informações.

O subcorregedor-geral da defensoria pública do Estado do Amazonas, Inácio de Araújo Navarro, afirmou ter sido muito produtiva a reunião com o desembargador Jomar Fernandes e sua equipe, destacando que a missão das Corregedorias é, primordialmente, buscar uma maior efetividade na prestação jurisdicional. “Esta foi uma primeira conversa e, posteriormente, o nosso corregedor-geral, Marco Aurélio Martins da Silva, estará presente na próxima reunião para estreitar ainda mais os laços institucionais. E o nosso papel é o de observar como a atuação da nossa instituição PODE ser aprimorada em prol do cidadão, portanto a parceria com a CGJ será fundamental para alcançarmos esse objetivo”, completou.

Também participaram da reunião os juízes corregedores auxiliares Áldrin Henrique Rodrigues e Rafael Cró Brito; e a secretária judiciária da CGJ, Marília Oliveira Cabral.

#PraTodosVerem: A foto que ilustra a matéria jornalística mostra um momento da reunião, realizada no gabinete do corregedor. Sentados ao redor de uma mesa retangular estão o subcorregedor; o juiz auxiliar Áldrin Rodrigues e a secretária Judiciária, Marília Cabral – de um lado; e do outro, o corregedor-geral, desembargador Jomar Fernandes; e o juiz auxiliar Rafael Cró. Todos estão com roupas formais – os homens usando paletó em tons de azul e também preto; e a servidora usa uma blusa verde, com babado no mesmo tom, e uma calça preta. 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus