Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Desembargador João Simões representa o TJAM na posse da nova direção do TJ do Acre
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteTribunal de Justiça do Estado do Amazonas

Desembargador João Simões representa o TJAM na posse da nova direção do TJ do Acre

07/02/2023
Compartilhar

Foram esmpossados a desembargadora Regina Ferrari (presidente); o desembargador Luís Camolez (vice-presidente) e o desembargador Samoel Evangelista (corregedor-geral da justiça), que dirigirão o TJAC no Biênio 2023-2025. 


O desembargador João de Jesus Abdala Simões, decano do Tribunal de justiça do Amazonas, representou a Corte na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de justiça do Acre (TJAC), ocorrida na tarde de segunda-feira (06/02), em Rio Branco (AC). Foram esmpossados a desembargadora Regina Ferrari (presidente); o desembargador Luís Camolez (vice-presidente) e o desembargador Samoel Evangelista (corregedor-geral da justiça), que dirigirão o TJAC no Biênio 2023-2025.

A cerimônia acorreu no Plenário do TJAC, reunindo várias autoridades civis e militares. Regina Ferrari é a 7ª mulher a presidir a Corte de justiça acriana. Ela sucedeu a desembargadora Waldirene Cordeiro, que ocupou o cargo durante o Biênio 2021-2023.

O desembargador João Simões, que compôs a mesa de honra da cerimônia, levou aos novos gestores os cumprimentos da direção do TJAM e os votos de pleno êxito nos projetos a serem desenvolvidos no biênio à frente da Corte de justiça daquele Estado.

Coube à decana do Tribunal de justiça do Acre, a desembargadora Eva Evangelista, fazer a saudação, em nome da Corte, à nova presidente. “A desembargadora-presidente Regina Ferrari é a 7.ª mulher a presidir o Tribunal de justiça em sua história – e digo, o número 7, detém um simbolismo, o simbolismo do candelabro judeu – da Menorá ou Menorah – que representa a luz e é um dos principais símbolos judaicos. Presente em templos e em sinagogas, está sempre iluminado. Isso acontece não para iluminar esses locais consagrados aos cultos religiosos, mas porque simboliza a luz que nunca se apaga, ou seja, a existência de Deus”, assinalou a desembargadora Eva Evangelista.

Já empossada, a nova presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, quebrou o protocolo e pediu para que sua mãe, a professora aposentada Alice Ferrari, dividisse a mesa de honra, ao seu lado.

A nova presidente do TJAC agradeceu cada um dos convidados e convidadas presentes, autoridades, familiares, servidores e servidoras. Citou o enfrentamento da pandemia, os desafios sociais e discorreu sobre como o Judiciário PODE atender os anseios, atender as pessoas em suas necessidades.

“Em um NOVO reinício de caminhada e tarefas, mais que necessário invocar a proteção do Alto. Minhas palavras aqui serão de gratitude, consciência da responsabilidade e fé. Consciente, portanto, de que tudo cambia, estou iniciando uma nova caminhada com brevidade de dias, certa de que não cheguei ao olimpo e sim recebo a missão de meus pares para aqui trabalhar com afinco, trago em mim a mesma disposição para o trabalho de semeadura de paz, onde quer que eu ande, de forma humilde, simples e independente”, asseverou a desembargadora Regina Ferrari

“O imperativo das problemáticas contemporâneas, marcadas por pandemia, crise econômica, imigratória e política, guerra e incertezas, nos despertam a fazer a diferença enquanto instituições. Precisamos ser agentes de transformação social. Nossas ações precisam ter algo de valor, de significado, que afete positivamente a vida de outras pessoas”, acrescentou Regina Ferrari.

#PraTodosVerem – a imagem que ilustra a matéria mostra os novos dirigentes do TJAC posando para foto, no centro do Plenário. Ao fundo, à esquerda, sentando e compondo a mesa de autoridades formada para a cerimônia, o desembargador João Simões (de terno mais claro) observa os magistrados da Corte acriana.

Com informações da Ascom TJAC

Foto: TJAC

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus abre inscrições para audiência pública sobre planejamento e orçamento para 2026

15/09/2025

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus