Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: TJAM lança página do Programa de Integridade no portal da instituição
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da JustiçaManchete

TJAM lança página do Programa de Integridade no portal da instituição

11/10/2022
Compartilhar

A página reúne portarias; resoluções; manuais e matérias detalhadas sobre os temas desses normativos, bem como sobre o Comitê de Integridade Institucional.


Com o intuito de melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional à sociedade, o Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) lançou nesta segunda-feira (10/09) a página do programa de integridade do Poder Judiciário Amazonense, que PODE ser acessada no Portal do Tribunal por meio do link https://www.tjam.jus.br/index.php/programa-de-integridade .

Instituído pela a portaria n.º 1508, de maio de 2022, ainda na gestão do desembargador Domingos Jorge Chalub, e restabelecido pela portaria n.º 2.259, de 19 de julho de 2022, o programa de integridade é um conjunto de políticas, ações e controles que têm como objetivo manter o Tribunal em conformidade com legislações vigentes e com a ética.

”Essa é mais uma iniciativa voltada ao aprimoramento da nossa prestação jurisdicional, que está alinhada às orientação do CNJ e que já vinham sendo implementadas pela gestão do desembargador Domingos Chalub. Neste período de seis meses, em que estamos à frente do mandato de transição, buscamos dar continuidade a esse importante conjunto de medidas, cujas informações passam a estar disponíveis agora, de forma centralizada, na página criada no Portal do Tribunal”, disse o desembargador Flávio Pascarelli, presidente do TJAM.

Na página disponibilizada a partir desta segunda-feira, o usuário PODE encontrar detalhes sobre o programa de integridade do TJAM – portarias; resoluções; manuais e matérias detalhadas sobre os temas desses normativos -, bem como sobre o Comitê de Integridade Institucional, que tem o objetivo é assessorar no desenvolvimento e na implementação das ações, dando efetividade aos mecanismos desenvolvidos no contexto do programa.

O Comitê de Integridade é composto por uma equipe multidisciplinar de servidores do Tribunal. “A equipe multidisciplinar nos permite ter uma visão ampla das necessidades internas para o aperfeiçoamento de nossas atividades”, ressalta o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, que preside Comitê.

A secretária de Planejamento do TJAM, Márcia Rachel Rizzato, que exerce a função de secretária do Comitê, explica que o programa de integridade busca colocar todos os processo de trabalho do Tribunal em conformidade com as legislações vigentes e estabelecer conceitos e diretrizes para atuação de todos os servidores e magistrados e também do seu público externo. “Já realizamos o mapeamento de várias atividades estratégicas de alguns setores e a partir desse mapeamento, vamos identificar esses riscos para mitigá-los o máximo possível”, disse a secretária.

A secretária de auditoria interna do TJAM, Nabiha Monassa, que também integra o Comitê, destaca a relevância do programa de integridade e da importância do envolvimento do público interno nas ações desenvolvidas. ”Vamos precisar da colaboração de todos os servidores para que esse Programa tenha efetividade e que todos se conscientizem da importância dele para a sociedade”, ressaltou Nabiha.

Sobre o programa de integridade

O programa de integridade do TJAM está alinhado à Resolução n.º 410, de 23 de agosto de 2021, do Conselho Nacional de justiça (CNJ), a qual dispõe sobre normas gerais e diretrizes para a instituição de sistemas de integridade no âmbito do Poder Judiciário. O programa de integridade tem como ponto de partida o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que tem apoio da Corregedoria-Geral da UNIÃO (CGU) e do Tribunal de Contas da UNIÃO (TCU) que, juntos ao, Conselho Nacional de justiça (CNJ) criaram medidas para salvaguardar o Poder Judiciário. Dentro dessas medidas, o CNJ criou o programa de integridade em âmbito nacional e neste TJAM, foi instituído pelo Comitê de Integridade.

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra a tela de um notebook conectada na página do programa de integridade, no Portal do TJAM.  

Amanda Bulcão

Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus