A Vara do Trabalho de Lábrea, no interior do Amazonas, realizou autoinspeção judicial nos dias 26 e 27 de maio, no horário das 7:30h até as 14:30h, O procedimento tem por objetivo averiguar a regularidade do processamento dos feitos judiciais e dos serviços judiciários e administrativos, bem como o cumprimento dos prazos, o aprimoramento da prestação jurisdicional e a celeridade nos serviços da Secretaria da unidade judiciária.
A autoinspeção foi realizada conforme o Provimento n. 02/2020/SGP/SCR e a Portaria nº 004/2022 assinada pelo juiz titular Alexandro Silva Alves. No trabalho conduzido pelo magistrado, foram examinados os procedimentos gerais da Secretaria, bem como os processos eletrônicos, sobretudo os estipulados nas Metas Nacionais do Poder Judiciário (CNJ). Foram observados, ainda, os prazos e procedimentos processuais, assim como foi analisada a organização da unidade judiciária, inclusive quanto aos bens móveis.
O juízo também reviu as recomendações gerais e específicas lançadas na correição ordinária anual de 2021. Por fim, o magistrado recebeu os advogados que atuam nos municípios de jurisdição, inclusive o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM).
ASCOM/TRT11
Texto: Paula Monteiro
Informações e Foto: VT de Presidente Figueiredo
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.