O aumento de 8,35% no orçamento foi anunciado pelo CSJT
O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) realizou nesta quarta-feira (16/02/2022) a primeira reunião ordinária de 2022, na forma telepresencial. A então presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi – que passou o cargo no fim da tarde ao ministro Emmanoel Pereira – fez a abertura da reunião, que prosseguiu sob a coordenação do presidente do Coleprecor, Marcello Maciel Mancilha.
A pauta principal da reunião foi Reestruturação e Orçamento, cuja apresentação ficou a cargo da secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Carolina Ferreira, e da secretária de Orçamento e Finanças, Kátia dos Santos Silva. A notícia boa foi que o orçamento para 2022 , teve um aumento de 8,35% em relação ao ano anterior. “Teremos o melhor cenário dos últimos 10 anos da Justiça do Trabalho”, enfatizou Kátia Silva.
O novo Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, também participou da reunião e recebeu votos de boas-vindas dos presidentes dos 24 regionais, a exemplo da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, que lembrou a distância geográfica que separa este regional de Brasília. “Estamos longe fisicamente, mas perto do coração”, respondeu o ministro. A corregedora regional do TRT-11, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, também se fez presente na reunião do Coleprecor.