Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral lança a campanha “Você já foi gentil hoje?”

Setembro é um mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental, conhecido como Setembro Amarelo, uma campanha que visa prevenir o suicídio e promover a valorização da vida, sensibilizando a sociedade sobre a importância de discutir abertamente questões relacionadas à saúde mental e ao bem-estar emocional.

Neste contexto, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da discriminação do TRT da 11ª Região (AM/RR), em conjunto com a Corregedoria Regional, lança a campanha “Você já foi gentil hoje?”. Essa iniciativa envolve caixinhas para incentivar o desabafo e a troca de mensagens motivacionais. Elas estão disponíveis em todos os andares do Fórum Trabalhista de Manaus e no Hall de entrada do Prédio Sede.

“Cada pessoa PODE contribuir deixando mensagens positivas, escrevendo seus próprios pensamentos, sentimentos ou oferecendo apoio a quem precisar. Essas caixinhas são uma forma de criar uma REDE de apoio e incentivar um ambiente mais acolhedor e solidário”, explicou a juíza do trabalho Yone Silva Gurgel Cardoso, auxiliar da Corregedoria Regional e Coordenadora do Comitê.

A importância do Setembro Amarelo se reflete na necessidade urgente de desmistificar o tema do suicídio e incentivar o diálogo. O estigma e o preconceito muitas vezes impedem que as pessoas busquem ajuda, tornando essencial criar um ambiente onde todos se sintam confortáveis para compartilhar suas dificuldades e procurar apoio.

A campanha é aberta a magistrados, servidores, estagiárias e colaboradores. O Comitê convida todos a participar da campanha “Você já foi gentil hoje?”, e fazer deste Setembro Amarelo um mês de transformação, empatia e Solidariedade. Vamos juntos fortalecer nosso Tribunal e cuidar uns dos outros!

Roda de conversa virtual

Na tarde desta sexta (20/9), o TRT-11 promove uma roda de conversa virtual, às 13h30 (horário Manaus), para conscientizar e compartilhar estratégias de prevenção ao suicídio. O diálogo será conduzido pelos psicólogos Carolina Pinheiro e Ismael Rabelo, ambos servidores do Regional, que abordarão fatores de risco, formas de acolhimento, entre outros pontos. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRT-11 no YouTube.

Ative o lembrete e participe!

https://www.youtube.com/watch?v=0EyVtKY6X4s

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Texto: Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, com edições da Coordcom.

artes e fotos: Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral

 

  


Publicado em: 29/09/2024 às 09:00
Categoria(s): Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região Amazonas e Roraima