A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, definiu lotar os novos servidores do Regional em áreas estratégicas para a administração do Tribunal, segundo o Plano de Gestão e buscando equalizar a força de trabalho nos gabinetes de desembargadores (com 7 servidores), nas varas do trabalho de Manaus (13 servidores), do interior do Amazonas de acordo com a lotação paradigma, e nas VTs de Boa Vista (11 servidores). A posse dos novos servidores foi aprovada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A presidente também analisou as redistribuições e vacâncias que estavam em curso no TRT-11.
Foi emitida portaria de lotação para todos os candidatos nomeados, que entrará em vigor a partir da efetiva posse de cada um, conferindo maior transparência aos atos praticados. A presidente do Regional esclarece que, tão logo novas autorizações sejam liberadas pelo CSJT, outra rodada de equalização de servidores será empreendida.
A Vara do Trabalho de Manacapuru irá receber novos servidores do atual grupo de lotações, por ser a única vara do interior do Amazonas com lotação efetiva abaixo do padrão. É intenção da Presidência promover a lotação de servidores efetivos nas varas de maior porte, assim que possível, com o objetivo de reduzir a dependência da cessão de servidores de outros órgãos nestas unidades do interior do Amazonas.
ASCOM/TRT11
Texto: Ascom
Arte: Renard Batista
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.