Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo avança na requalificação urbanística do Igarapé do 40
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Governo avança na requalificação urbanística do Igarapé do 40

13/10/2021
Compartilhar

FOTOS: Tiago Corrêa – UGPE

Com a chegada do verão amazônico, o Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avança com as intervenções do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), no leito do igarapé do 40, na zona sul da capital.
Há 15 minutos
Por Agência Amazonas

As obras do Prosamin+ vão construir uma via interligando o distrito industrial à área central da capital

Reassentamentos

As obras no local vão reassentar mais de 5 mil pessoas desse trecho do leito do igarapé

Uma nova solução

A obra do Prosamin+ no local contempla a construção de uma via que vai interligar o distrito industrial à área central, através da ligação da avenida Silves à Manaus Moderna. A requalificação urbanística vai dotar a área com obras de macro e microdrenagem, redes de coleta de esgoto, construção de novas áreas para prática esportiva e convívio social, como também, as reformas dos campos Betanhão e Noroeste.

As obras ganharam celeridade após a vazante do rio Negro, que devido a cheia histórica, a área de intervenção inundou e limitou o andamento das obras, obrigando os serviços a se limitarem à demolições e a limpeza da área.

A intervenção do Prosamin+ no igarapé do 40 vai proporcionar infraestrutura adequada para o lazer e mobilidade, uma nova alternativa para o trânsito e trazer mais qualidade de vida para os manauaras.

O subcoordenador da engenharia da UGPE, engenheiro civil João Benaion, afirma que com a descida do nível das águas do igarapé do 40, é possível dar mais celeridade e executar de forma simultânea vários serviços.

Atualmente os trabalhos estão direcionados no revestimento do canal do igarapé, troca de solo, retirada de lixo e terraplanagem. Além disso a área dos Campos Betanhão e Noroeste, campos comunitários que serão revitalizados pelo programa, já tiveram sua terraplanagem concluída e aguardam o andamento da revitalização.

“Hoje estamos atuando na troca de solo e na terraplanagem, como também no desvio do curso da água para que possamos executar o revestimento das margens do igarapé, através da construção dos colchões de reno, que são estruturas formadas por armações de grades preenchidas com pedras” afirmou o Benaion.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Silves
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Festival Cultural da Disney na Escola da Prefeitura de Manaus

15/09/2025
Geral

Festival Olhar do Norte 2025: Cinema Amazônico em Destaque

15/09/2025
Geral

Provão Eletrônico: Inscrições abertas para EJA

15/09/2025
Geral

Governo Presente: Carteira de Identidade Nacional disponível

14/09/2025
Geral

Sedurb: Ações em Habitação e Saneamento na Feira Afeam

12/09/2025
Geral

Delegacia Virtual da Mulher: Avanços e Atendimentos Importantes

12/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus