Com quase seis horas de mutirão Vacina Amazonas, os trabalhos na Arena da Amazônia seguem em ritmo veloz desde as 9h deste sábado (28/08), com atendimentos na modalidade drive-thru. Além deste ponto, o Governo do Amazonas oferece aplicações de doses também no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e na primeira etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques. Emocionada, Maria Monteiro, 44, recebeu a aplicação da segunda dose no sistema drive-thru da Arena da Amazônia junto com o marido dela. Já vacinada, ela aprovou o atendimento recebido. “Muito bom. Organizado, rápido, não tem burocracia. É só chegar que vai ser vacinado. Essa é uma iniciativa muito boa do Governo”, enfatizou
O secretário de Estado de Saúde, médico Anoar Samad, reforçou o convite para que a população, ao longo dessas 33 horas de vacinação, procure um dos três pontos montados pelo Governo do Estado para que possa ser imunizada, aumentando a cobertura vacinal na capital. “Dirija-se aos postos de vacinação, estamos aqui a partir das 9h de hoje, não pararemos mais, vamos entrar pela madrugada até as 18h de amanhã, domingo. Lembre-se, a vacina é a arma mais poderosa para você se proteger e proteger aqueles que ama”, enfatizou o secretário.
Nova edição
Ao longo das 18 edições da campanha Vacina Amazonas realizadas anteriormente, o Governo do Amazonas levou imunizantes contra a Covid-19 à população da capital e de cidades do interior do estado. Nesta 19ª edição, a aplicação da segunda dose é a prioridade do mutirão.
Estrutura
Mais de 100 postos foram montados garantem o sucesso da campanha na Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo. Os três espaços contam com sinalização visual e orientação prestada por servidores do Estado à população, que busca esses locais para receber os imunizantes.
———
Por Agência Amazonas
Foto: Roberto Carlos/Secom