A ação já imunizou 483 pessoas, incluindo os atendimentos feitos na sede do TJAM e no Fórum Henoch Reis.
A campanha interna de vacinação contra H1N1, organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Sesis) do TJAM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), será levada nesta quarta-feira (18/08) ao Fórum Mário Verçosa, com o serviço sendo ofertado no Auditório Desembargadora Liana P. Mendonça, daquela unidade judiciária. A testagem rápida para hepatites B e C, sífilis e HIV, que também faz parte da ação de saúde, estará disponível no Setor Médico do fórum. O atendimento será das 9h às 14h.
A campanha iniciou na última segunda-feira e já imunizou 483 pessoas, entre magistrados (as), servidores (as),aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) do Tribunal.
No primeiro dia, a atividade ocorreu no posto de atendimento montado no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, anexo ao edifício-sede da Corte, quando foram vacinadas 160 pessoas e realizados 53 testes rápidos.
Na terça-feira (17), foi a vez do Fórum Ministro Henoch Reis receber a campanha, com o posto de vacinação funcionando no Salão Nobre Dr. Alberto Simonetti, contemplando inclusive o público interno do Fórum Euza Maria Naice de Vasconcellos. Foram vacinadas 323 pessoas e realizados 90 testes rápidos.
O motorista Valdecir Marinho de Carvalho, 53, disse que é importante se vacinar tanto para prevenir a gripe quando a covid-19. “Importante reforçar a necessidade de se vacinar para evitar as doenças e diminuir as internações e mortes. Já tomei as doses para covid-19 e hoje tomei a vacina da gripe. E quanto mais reforçar e se proteger das complicações, menos sobrecarrega o sistema de saúde”, disse Valdecir.
Calendário
Na quinta-feira (19), será a vez do Fórum Lúcio Fonte de Rezende, com o posto de vacinação funcionando no auditório e a testagem no Setor Médico.
No último dia da campanha, na sexta-feira (20), a vacinação acontecerá no auditório do Fórum Azarias Menescal e a testagem no Setor Médico daquela unidade.
Alerta
A médica Ana Cyra Saunders Fernandes observa que magistrados (as), servidores (as), aposentados (as), estagiários (as) e colaboradores (as) poderão se vacinar em qualquer um dos pontos listados no calendário, nas datas especificadas. Outra recomendação diz respeito à vacina da covid-19. Deve haver um espaço de ao menos 15 dias entre a dose dessa vacina e a que protege contra a H1N1.
Carlos de Souza
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]