Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Agosto Lilás: Sejusc realiza ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher em Vila de Balbina
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SejuscCanal da Justiça

Agosto Lilás: Sejusc realiza ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher em Vila de Balbina

04/08/2021
ARQUIVO SEJUSC 1 1024x768 2
Compartilhar

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), realiza nesta quarta-feira (04/08) a ação “Mulheres que transformam – SEPM na Comunidade” na Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, distante 117 quilômetros de Manaus. A ação integra a campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A partir de palestras e atendimentos psicossociais, orientações jurídicas e acompanhamento pedagógico para crianças, a iniciativa sensibiliza e informa a população sobre a violência doméstica, além de divulgar a Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, ressalta a importância da abordagem para as comunidades e salienta sobre a Lei Maria da Penha na sociedade.

“A lei federal foi criada com o objetivo de estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica. Por isso, levar esse diálogo para as mulheres de todo o estado é nosso dever, conscientizando as mulheres de que elas não estão sozinhas, e que não se calem, denunciem os casos”, disse a gestora.

A gerente do Projeto Nova Rede Mulher, Karolina Aguiar, explicou que ações desenvolvidas no interior do estado ajudam a propagar os dispositivos de proteção às mulheres.

“A SEPM tem o compromisso com a luta pelos direitos da mulher, e a Nova Rede Mulher trabalha em prol disso, aproximando a política pública dessas mulheres do campo e da floresta que são mais distantes da cidade”, afirmou Karolina.

Serviços 

A Sejusc conta com uma rede de serviços voltados à mulher, com atendimentos pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem); acolhimento provisório e institucional por meio da Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante; acompanhamento psicológico, social e jurídico pelo Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream); o aplicativo “Alerta Mulher”; e a Unidade Móvel Itinerante, o “Ônibus da Mulher”.

Para mais informações sobre a rede de proteção, basta acessar a cartilha “Mulheres, seus direitos não estão em quarentena!”, disponível no site da Sejusc, no endereço eletrônico sejusc.am.gov.br.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/Sejusc

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Presidente Figueiredo, Violência, Violência doméstica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Backgrounds Arvore Encantada scaled
Canal da JustiçaManchete

Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

07/11/2022
AnC3BAncio Fonajuv Fonajuv
Canal da JustiçaManchete

TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

07/11/2022
Julgamento Adiel
Canal da JustiçaManchete

Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

04/11/2022
conciliacao2
Canal da JustiçaManchete

Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

04/11/2022
GMF Portarias
Canal da JustiçaManchete

TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

04/11/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus