A mudança mais significativa é que o funcionamento do comércio de rua aos domingos, até 13h, estará facultado a partir da publicação do novo decreto.
Há 8 horas
Por Agência Amazonas
Mantida a restrição no horário de circulação entre 0h e 6h por mais 15 dias. Foto: Arquivo Secom / Diego PeresO Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter a restrição no horário de circulação entre 0h e 6h por mais 15 dias. As medidas definidas pelo novo decreto, que ainda será publicado, começam a valer a partir de segunda-feira (14/06).
Cenário da pandemia
“O cenário atual da pandemia no Amazonas é de estabilidade, mas medidas restritivas continuam necessárias, por isso, o horário de restrição de circulação de pessoas está mantido entre 0h e 6h por mais 15 dias”, destacou o governador Wilson Lima.
Os indicadores avaliados pelas autoridades sanitárias do estado mantiveram o Amazonas na fase laranja, o que corresponde a risco moderado para a transmissão do novo coronavírus.
“Nós ainda estamos em pandemia e não podemos relaxar. Por isso, siga as orientações para se proteger, proteger as pessoas da sua casa e do seu trabalho. Se cada um de nós fizer a sua parte, vamos evitar uma eventual terceira onda e uma regressão para a fase vermelha, que é a fase de risco alto. Nós estamos fazendo a nossa parte, que é preparar a rede de saúde e garantir que a vacina chegue aos municípios”, afirmou o governador.
O governador ressaltou que o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem das mãos ou a higiene com álcool em gel devem continuar na rotina da população.
“Nós disponibilizamos quantidade suficiente para imunizar esse público a partir de 40 anos e não só isso: estamos mobilizando servidores do estado, novos pontos de vacinação e toda estrutura necessária. Em três pontos serão 32 horas de vacinação sem parar, vamos passar a noite e a madrugada imunizando. Não perca essa oportunidade, vacina Amazonas!”, declarou Wilson Lima.
Vacina Amazonas
Wilson Lima enfatizou que a vacinação de toda a população a partir de 40 anos na capital, a partir deste fim de semana, será a maior mobilização no estado contra a Convid-19.
PONTOS DE VACINAÇÃO
Postos em regime 32 horas
Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos
A orientação para o público é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores
Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
(Drive-thru e ponto fixo)
Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
Arena da Amazônia
Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro
Pontos tradicionais
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Das 9h às 17h
Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Rua Gandu, 119 – Cidade Nova
Av. Silves, 2.222- Crespo
(Drive-thru e ponto fixo)
(Drive-thru e ponto fixo)
Universidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)
Parque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de Novembro
Clube do Trabalhador do SESI
R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças
Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José I
(Drive-thru e ponto fixo)
(Drive-thru e ponto fixo)
Estacionamento do supermercado Coema
Salas de Vacina
Av. Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte
48 unidades de saúde e escolas
Das 8h às 17h
Endereços no link bit.ly/salavacinacovid