Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: TJAM prestigia a posse das novas corregedora e ouvidora do Ministério Público do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Canal da Justiça

TJAM prestigia a posse das novas corregedora e ouvidora do Ministério Público do Amazonas

19/03/2021
Compartilhar

Sílvia Abdala Tuma e Jussara Maria Pordeus e Silva vão atuar nas respectivas funções no bienio 2021/2023.

 

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura representou o presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, na solenidade de posse da nova corregedora-geral do Ministério Público do Amazonas, Sílvia Abdala Tuma, e da ouvidora-geral do órgão, Jussara Maria Pordeus e Silva. As duas vão atuar nas respectivas funções no bienio 2021/2023.

Em virtude da pandemia da covid-19 e respeitando as medidas impostas pela Organização Mundial de saúde (OMS), o evento ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo canal da Secretaria dos Órgãos Colegiados, no Youtube.

Em seu discurso de posse, a procuradora de justiça Jussara Pordeus se despediu da Corregedoria-Geral destacando a sensação de dever cumprido e fazendo um balanço dos últimos quatro anos em que exerceu o cargo de corregedora-geral. Ela também falou sobre a expectativa para os desafios a serem enfrentados, agora na Ouvidoria-Geral, principalmente por conta das mudanças que a pandemia do coronavírus trouxe ao órgão.

Ao assumir a Corregedoria, a promotora de justiça Sílvia Abdala Tuma destacou a luta da sociedade e dos órgãos públicos, em especial o Ministério Público, durante a pandemia. Ela falou sobre os desafios que serão enfrentados nos próximos dois anos, dando uma grande prova de Cidadania e uma oportunidade ímpar de resgate do Ministério Público, como guardião dos interesses sociais e individuais.

Perfis

A corregedora Sílvia Abdala Tuma é formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, ingressou no Ministério Público em 1989 como Promotora de justiça Substituta. No interior, atuou na Comarca de Itacoatiara, foi promovida para a capital em 1994, atuando junto à 5.ª Vara Criminal. Atualmente atuava como titular da 32.ª Promotoria de justiça com atuação junto à 1.ª Vara de Família. É especializada em Direito Processual Civil e em Direito Ambiental (UFAM).

A ouvidora Jussara Maria Pordeus e Silva possui graduação em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) de São Paulo (1986), duas especializações, uma em Direito Público e Privado pelo ISAE/FGV e outra em Direito Público e Administrativo pela UFAM. É professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e foi Coordenadora do Núcleo de Direito à Cidade do Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA). É Procuradora de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, titular da 7.ª Procuradoria junto à 2.ª Câmara Cível. Ela exerceu o cargo de Corregedora-Geral do MPE/AM por dois mandatos seguidos, biênios 2017-2018 e 2019-2021.

 

 

 

Com informações da Ascom do MPE/AM

Foto: Raphael Alves / TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Itacoatiara
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Canal da JustiçaManchete

Coordenadoria da Infância e da Juventude inicia as atividades do “Projeto Árvore Encantada 2022”

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM sediará a partir de quarta-feira (9) eventos nacionais da área da Infância e da Juventude

07/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Poder Judiciário tem 48 processos pautados para o “Mês Nacional do Júri” na capital amazonense

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

Comarcas do interior em contagem regressiva para a Semana Nacional da Conciliação  

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM e Grupo de Monitoramento divulgam portarias sobre grupos de trabalho interinstitucionais

04/11/2022
Canal da JustiçaManchete

TJAM realizará eleições para cargos diretivos da instituição na próxima terça, dia 8 de novembro

04/11/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus