Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sejusc reinaugura novo espaço da Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Sejusc reinaugura novo espaço da Casa Abrigo Antônia Nascimento Priante

02/09/2020
Compartilhar

abrigo do Governo do Estado acolhe mulheres que sofrem risco iminente de morte por violência doméstica

Reforçando a REDE de combate à violência contra a mulher, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), reinaugurou a Casa abrigo Antônia Nascimento Priante. O espaço acolhe mulheres que sofrem risco iminente de morte, ameaçadas pelos seus agressores. O local tem endereço sigiloso para manter a integridade das vítimas.

A estrutura da nova Casa abrigo possui 16 cômodos, com capacidade para 20 mulheres em situação extrema de violência. Além das vítimas, o local consegue abrigar os filhos das vítimas, desde que tenham menos de 18 anos. Atualmente duas mulheres estão vivendo no local, que, além de acolher, oferece uma série de atividades de aprendizagem de culinária, leitura, espanhol, horta, música, informática, entre outras.

O secretário William Abreu, titular da SEJUSC, destaca que a Casa abrigo permite o acolhimento de vítimas no período de 90 a 180 dias. Em seguida, dependendo da necessidade, elas são inseridas em programas federais de auxílio à mulher. Ele explica que a casa conta com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social e pedagoga, garantindo que a mulher tenha um acompanhamento especializado. Também há vigilância e educadores sociais que se revezam em plantões. O secretário reforça a importância da reinauguração.

“Hoje estamos aqui cumprindo as determinações do governador Wilson Lima e muito felizes com o que estamos encontrando, fazendo uma entrega significativa a esse público que precisa tanto. É uma forma como o Governo do Estado coloca em prática uma política que já vem acontecendo ao longo dos anos, e essa reinauguração tem um significado diferente”, assinala William Abreu.

Público-alvo – A Casa abrigo Antônia Maria Nascimento Priante é uma das políticas públicas ligadas à Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres da SEJUSC, por meio do projeto “Nova REDE Mulher”. O abrigo é voltado para mulheres com risco iminente de morte, assim como vítimas de tráfico humano. Todas que passam pelo local obrigatoriamente tiveram como porta de entrada o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem). Lá essas mulheres passam pela triagem a fim de estabelecer a necessidade de deslocamento até a Casa abrigo.

“A casa tem essa especificidade porque ela foi criada no âmbito da Lei Maria da Penha para resguardar essas mulheres que sofrem risco iminente de morte, ameaçadas de morte pelos seus agressores. O público-alvo da casa é exatamente esse, mulheres que sofrem ameaça, que têm o risco efetivo de perder a vida, mas temos aqui uma estrutura para acolhê-las da melhor forma possível”, afirmou a secretária executiva de Políticas para Mulheres da SEJUSC, Ana Barroncas.

A coordenadora da Casa abrigo, Kelly Carvalho, acrescentou que a Casa abrigo apresenta um recomeço para as vítimas do ciclo de violência.

“É um grande recomeço. A gente sabe que é necessário a gente transformar a vida do outro. Essa mulher entra de uma forma que ela tem certeza que ela não haveria perspectiva de mudança e sai com a certeza que é possível recomeçar, é possível ela vencer esse ciclo de violência muitas vezes vivenciada por anos e seus filhos também saem transformados aqui desse ambiente”.

Programa – A “Nova REDE Mulher” é um projeto que atende mulheres que estão sofrendo algum tipo de agressão em suas residências ou no convívio familiar, prestando auxílio e suporte para o impedimento da violência, mostrando para essas mulheres os caminhos corretos e seguros para se fazer denúncias e relatos de agressões.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, William Abreu
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: Com serviços estendidos, 21ª edição do programa realiza mais de 5,3 mil atendimentos na zona oeste

04/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta avanços da saúde do Amazonas em reunião no Einstein Hospital Israelita

04/09/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação convoca novos aprovados do PSS para áreas indígenas e interior do Amazonas

04/09/2025
Governo do Amazonas

SES-AM divulga funcionamento das unidades de saúde durante o feriado desta sexta-feira

04/09/2025
Governo do Amazonas

Amazonas avança na pecuária sustentável com implantação de Unidades Demonstrativas de Pastejo Rotacionado

04/09/2025
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagens de duas pessoas desaparecidas em locais distintos da zona leste de Manaus

04/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus