Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Marcellus Campêlo é eleito membro titular do ConCidades e representará o Amazonas nas decisões sobre desenvolvimento urbano sustentável
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Marcellus Campêlo é eleito membro titular do ConCidades e representará o Amazonas nas decisões sobre desenvolvimento urbano sustentável

11/12/2025
Compartilhar
Nomeação oficializa a presença do Governo do Amazonas no colegiado que trata da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Marcellus Campêlo, secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), foi eleito membro titular do ConCidades, conforme publicação da portaria SE/MCID nº 1.379 no Diário Oficial da UNIÃO (DOU) do último dia 2 de dezembro. A escolha o coloca como representante do Governo do Amazonas no colegiado do Ministério das Cidades, que trata da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), incluindo temas como saneamento básico e mobilidade urbana.

Nomeação e representação

A portaria SE/MCID nº 1.379 oficializou a indicação de Campêlo como membro titular. No colegiado, o secretário atua em representação do poder público estadual, ao lado de representantes dos poderes federal e municipal, de movimentos sociais, de entidades da sociedade civil organizada e de setores empresariais.

Formação e atuação prévia

Engenheiro civil, especialista em saneamento básico e em Governança e Inovação Pública, Marcellus Campêlo integra, também, o Comitê de saneamento do órgão nacional. Segundo ele, o ConCidades é um espaço plural para o diálogo entre segmentos sociais e poderes públicos.

A participação na agenda do conselho ocorre por meio de reuniões ordinárias e extraordinárias, no Ministério das Cidades, em Brasília. Campêlo participa ativamente das discussões do ConCidades desde a retomada das atividades do conselho, em novembro de 2023, após seis anos de inatividade.

Ligação com instâncias estaduais e conferências

A Sedurb coordena o Conselho Estadual das Cidades, que reúne municípios do estado para debater iniciativas públicas na área. Conforme o secretário, foi realizada a 6ª conferência estadual, na qual foram eleitos delegados que representarão o Amazonas na sexta conferência nacional, marcada para fevereiro do próximo ano, em Brasília.

No âmbito nacional, o ConCidades é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, integrante do Ministério das Cidades, criado em 2004 para tratar da PNDU. O conselho é composto por 86 membros, entre representantes governamentais e da sociedade civil — movimentos populares, entidades empresariais, sindicatos, profissionais, instituições acadêmicas e organizações não-governamentais.

Assuntos nesse artigo:

#concidades, #marcelluscampelo, #sedurb, #UGPE, #governodoamazonas, #ministeriodascidades, #pndu, #politicanacionaldedesenvolvimentourbano, #saneamentobasico, #mobilidadeurbana, #portariasemcidn1379, #diariooficialdauniao, #brasilia, #conselhoestadualdascidades, #6aconferenciaestadual, #sextaconferencianacional, #comitedesaneamento, #engenheirocivil, #novembro2023, #reunioes

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Feminicídio no Amazonas registra a menor taxa do país em 2025 após ações integradas das forças de segurança

21/01/2026
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagens e busca por dois desaparecidos no Amazonas desde 16 e 18 de janeiro

21/01/2026
Governo do Amazonas

Gerência de Recursos Hídricos amplia emissão de licenças e fiscaliza recursos hídricos no Amazonas em 2025

21/01/2026
Governo do Amazonas

Inscrições abertas para a 1ª Teia Amazonas com programação de formação, diálogo e atividades culturais no estado

21/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas oferta 87 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ nesta quinta-feira

21/01/2026
Governo do Amazonas

Regulamento do Carnaval na Floresta 2026 é assinado e define regras do desfile no Sambódromo de Manaus

21/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus