Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Justiça do Trabalho do Amazonas e de Roraima (TRT11) continua trabalhando remotamente e realizando atendimento às partes via telefone, e-mail e whatsapp. As audiências, tanto de instrução quanto de conciliação, seguem sendo realizadas por videoconferência, bem como as sessões do Pleno e das Turmas do Regional.
Na manhã de hoje (03/08), a 16ª Vara do Trabalho de Manaus realizou, audiência virtual de instrução com oitiva de testemunha e partes, através do aplicativo Google Meet. O processo, iniciado em outubro de 2019 por um agente de portaria, envolve terceirização com pedido de pagamento de verbas rescisórias e responsabilidade subsidiária da litisconsorte, um condomínio residencial de Manaus.
A audiência telepresencial foi conduzida pela Juíza do Trabalho Substituta Sandra Mara Freitas Alves, assessorada pelo secretário de audiência Henrique Alberto Mesquita Lima.
A magistrada destaca que foram adotados critérios de segurança equivalentes aos utilizados nas audiências presenciais. As testemunhas permaneceram em uma sala distinta da sala de audiência e estiveram acompanhadas pelo diretor de Secretaria, Airton Gomes da Silva, e pela servidora Thalia de Sousa Bastos.
Participaram da audiência o reclamante e o preposto do condomímio, Sr. Pablo Soares Pereira dos Santos, acompanhados dos respectivos advogados: Ana Flávia da Silva Gomes, e Fabrizio de Souza Barbosa Grosso. Encerrada a instrução processual, a publicação da sentença foi designada para o dia 07/08/2020, próxima sexta-feira.
Confira AQUI os e-mails e telefones das unidades administrativas e judiciárias do TRT11 para contato durante o teletrabalho.
Processo n° 0001233-89.2019.5.11.0016.
ASCOM/TRT11Texto e foto: 16ª VTM, com edições da Ascom.Arte: Diego Xavier Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.Permitida a reprodução mediante citação da fonte.