A equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada Suely Costa, titular da unidade policial, recuperou, ao longo do mês de julho e em diferentes zonas da capital, sete aparelhos celulares oriundos de furto e roubo.
Segundo a delegada Suely Costa, as investigações para localizar os aparelhos celulares iniciaram após o 17º DIP registrar vários Boletins de Ocorrências (BOs) informando sobre os crimes mencionados.
“Um fato que chamou a nossa atenção é que 100% dos aparelhos celulares recuperados foram negociados em sites de compra e venda. Então, é preciso informar a população para o cuidado ao comprar equipamentos de telefonia celular por internet”, comentou a titular.
A autoridade policial orienta as pessoas que costumam negociar e comprar aparelhos celulares e demais objetos pela internet, que é preciso atentar para a origem daquilo que se está adquirindo. Dessa forma, é necessário exigir a nota fiscal para comprovar a origem lícita do produto.
Costa informa, também, que a pessoa que adquire produtos provenientes de furto ou roubo pode responder pelo crime de receptação, com pena de um a quatro anos de prisão, caso seja comprovado que o comprador tenha conhecimento de que o produto negociado seja procedente de prática criminosa.
Conforme a delegada, a equipe de polícia identificou e entrou em contato com todos os proprietários dos aparelhos celulares recuperados para que seja feita a devolução.