14:21 – 21/01/2020
Atendimento de planos de saúde representa maior parte de denúncias
O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) registrou 96 atendimentos relacionados a denúncias de serviços particulares de saúde em 2019. O número representa um aumento de 28% em relação a 2018, quando o órgão realizou 75 atendimentos.
O maior número de reclamações nas sedes do órgão é referente aos Serviços de Atendimento ao Cliente (SACs) dos planos de saúde, com problemas como ausência de resposta, excesso de prazo e não suspensão imediata de cobrança.
O Procon-AM recebeu ainda denúncias de não cumprimento de ofertas de planos, demora no cancelamento dos serviços, mau atendimento, propaganda enganosa e alterações nos contratos. Os reajustes de preços também são motivos de reclamações por parte dos consumidores.
“O crescimento das reclamações é um indicativo positivo do ponto de vista de atuação e confiabilidade do órgão, mas, ao mesmo tempo, negativo para o consumidor, que tem seu direito violado justamente em momento que mais precisa. O Procon-AM tem dado atenção especial a esta questão, visando garantir que os consumidores de planos de saúde possam efetivamente exercer seus direitos e a assistência contratada”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas