12:20 – 10/12/2019
FOTOS: Divulgação/ADS
Lançamento, a ser realizado no dia 21 de dezembro, terá ainda nova edição do programa “Peixe no Prato”
No próximo dia 21 de dezembro, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), irá lançar o projeto “Nossa Terra”, que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do Amazonas e estimular o consumo de alimentos regionais e orgânicos cultivados por produtores locais e disponíveis nas feiras do governo realizadas na capital e no interior.
O “Nossa Terra” trata-se da produção de um documentário jornalístico que trará como personagens os produtores rurais da região metropolitana de Manaus, retratando a agricultura familiar do estado, desde o cultivo até a chegada à mesa do amazonense, e a importância da Agência no processo de escoamento e comercialização desses produtos regionais. O documentário será produzido e exibido pela TV Band Amazonas.
O lançamento do projeto contará com uma edição especial da Feira de Produtos Regionais e Orgânicos da ADS, com a participação de mais de 40 produtores rurais e empreendedores, que acontecerá no dia 21, das 7h às 15h, no estacionamento da TV Band, na avenida André Araújo, 1.981, Aleixo.
O presidente da Agência, Flávio Antony Filho, destaca a importância do projeto. “Nas nossas feiras, o consumidor tem a oportunidade de adquirir alimentos de qualidade, certificados e produzidos na região. Com o projeto ‘Nossa Terra’, vamos poder mostrar, por meio do documentário, os processos que envolvem a produção desses alimentos, desde o plantio até a comercialização”.
“Maravilhoso projeto que a Band vai propagar, divulgar, e abraçar trazendo uma edição especial da feira para dentro da empresa, envolvendo todo o nosso time de jornalistas e apresentadores da casa”, comenta o diretor da TV Band Amazonas, Diego Trajano.
‘Peixe no Prato’ – No evento será realizada a quinta edição do programa “Peixe no Prato”, da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), na qual será comercializada uma tonelada de pescado regional, com a oferta de tambaqui e pirarucu a preços acessíveis.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas