Reunião abordou temas como empréstimos consignados e plataformas alternativas para o consumidor
O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) participou nesta semana da 23ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em Brasília, com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, representou o órgão no encontro, que teve também a participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
A reunião contou com debates sobre empréstimos consignados, fortalecimento de plataformas alternativas, como o consumidor.gov, compartilhamento de ações e pautas entre todos os Procons do Brasil, entre outros temas.
“As pautas discutidas são de alta relevância em âmbito nacional. Esse tipo de reunião é muito importante para a defesa do consumidor e a criação de políticas públicas compartilhadas. Assim, poderemos construir soluções a problemas comuns e quem ganha é consumidor do nosso estado”, destacou Jalil Fraxe.
Sobre a Senacon e o SNDC
A Senacon é o órgão responsável pela Política Nacional das Relações de Consumo e pela proteção e defesa do consumidor. Já o SNDC é composto pelos Procons, entidades civis, Defensorias Públicas e Ministério Público. A Senacon atua de forma articulada e integrada, e realiza uma série de ações com os membros do SNDC, sempre com a finalidade de promover a ampliação e o fortalecimento da proteção e defesa do consumidor, em todo o país.