O acordo inclui ações que objetivam assegurar melhorias na prestação jurisdicional no Município.
Nesta segunda-feira (8), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira, assinou o acordo de cooperação técnica 036/2019-TJAM com a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos, representada pelo prefeito Eraldo Trindade da Silva, para cessão de servidores e reforma ou ampliação predial das instalações do Judiciário Estadual naquele Município, distante 270 quilômetros de Manaus.
A assinatura do acordo aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência do TJAM, no Aleixo. “É uma parceria para incrementar a ação do Poder Judiciário no município e trabalhar de forma organizada em cooperação com a Prefeitura local. Os municípios amazonenses têm características diferenciadas do restante do País e, se não houver esse tipo de apoio, fica ainda mais difícil levar uma prestação jurisdicional a contento para nossa sociedade”, destacou o desembargador Yedo Simões.
O prefeito Eraldo Trindade destacou, por sua vez, que o acordo é uma forma de aproximar o município da Justiça amazonense. “É mais um elo com o Judiciário, na pessoa do desembargador Yedo Simões, que tem demostrado muito interesse pelas causas interioranas e merece o nosso reconhecimento. Este acordo vai beneficiar muito os nossos munícipes, no acesso à Justiça de forma rápida e com maior comodidade”, disse o prefeito.
Boa Vista do Ramos, segundo o censo do IBGE de 2016, tem cerca de 18 mil habitantes. A produção de mel é uma das principais atividades econômicas, com exportação da maior parte do produto para a Europa.
Fábio Melo
Fotos: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: [email protected]