Para o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Joelson Silva (PSDB), não há duvidas que o Legislativo e o Executivo Municipal, devem andar juntos, atuando de forma harmoniosa, para que o cidadão manauara seja sempre beneficiado. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (30/10), ao comentar a sanção pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, de 37 leis de autoria dos vereadores da capital.
“O prefeito Arthur Virgílio Neto foi parlamentar, ele sabe a importância do parlamentar e sempre nos prestigia. É importante quando se trata de assuntos que são relacionados para a melhoria, o bem estar e para impactar de forma positiva a vida do cidadão manauara. Não há duvidas que Prefeitura e a Câmara tem que andar juntos” declarou Joelson Silva.
A maioria dos projetos de lei sancionados pelo Prefeito está voltada à saúde, ao direito do consumidor, dos idosos e da pessoa com deficiência. Leis que vão mudar muito a vida do cidadão de Manaus. Dentro do pacote de leis municipais sancionadas, estão ainda campanha de incentivo e conscientização à doação do leite materno, de órgãos e de medula óssea, de combate á violência contra a mulher e obstetrícia, com atividades diversas no município de Manaus
“Essa é uma maneira de resgatar o parlamentar que fui e de valorizar a Câmara Municipal de Manaus. São todos projetos úteis que, às vezes, escapam do olhar do prefeito, porque acaba vendo mais o macro do que o micro. Vi projetos valiosos e reuni os vereadores para que pudesse fazer uma homenagem a eles e falar da harmonia desse trabalho”, destacou Arthur Neto, ressaltando a parceria entre os dois poderes.
Texto: Diego Mesquita – Estagiário Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM