Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Aluno da UEA conquista terceiro lugar em concurso internacional de fotografia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Aluno da UEA conquista terceiro lugar em concurso internacional de fotografia

11/10/2019
Compartilhar

15:37 – 11/10/2019
FOTO: Daniel Brandão
“Busco mostrar meu olhar sobre minha cultura para o mundo”, afirmou Daniel Brandão

O aluno do curso de turismo da escola superior de artes e turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Daniel Brandão, ficou em terceiro lugar na categoria de Melhor Foto Jornalística/Documental no International Festival of Photography – Brasília Photo Show 2019/20.

A Comissão Julgadora do Concurso divulgou o resultado nesta sexta-feira (11/10), e Daniel ficou no ranking nacional como terceiro melhor fotojornalista do Brasil, levando assim a Medalha de Prata. “Busco mostrar meu olhar sobre minha cidade, Parintins, minha cultura e o meu estado para o mundo. De fato, quero que as pessoas vejam tudo o que pretendo mostrar, não somente com a minha sensibilidade, mas com o meu olhar e minha poética”, declarou Daniel Brandão.

O aluno, que atua no fotojornalismo e fotografia documental desde 2014, decidiu cursar turismo por estar atuando anualmente no trabalho de documentação e registro do Festival Folclórico de Parintins, e fala sobre a responsabilidade de representar a UEA em uma competição de nível internacional.

“Hoje me encontro como discente do curso de turismo da Esat/UEA, e além de representar minha cidade, minha cultura e o meu estado, agora tenho de representar a minha universidade também, o que é uma grande responsabilidade”, destaca.

Brandão participa desde 2018 de concursos nacionais e internacionais de fotografia, tendo vencido alguns deles, a exemplo do Brasília Photo Show – International Festival of Photography 2018/19, onde levou a Medalha de Bronze; do Afrodescendientes en las Americas do Mercosul, realizado em Washington (EUA); e o 4th Annual International Photography Award – 35º Awards, em Moscou, na Rússia.

Sobre a competição – O Brasília Photo Show – International Festival of Photography 2019/20 é um concurso, festival e exposição que acontece em Brasília – DF desde 2015, tendo o apoio até 2018 do Ministério da Cultura e atualmente da Secretaria Especial de Cultura. Trata-se do maior festival de fotografia da América Latina, que cresceu ao ponto de ser reconhecido em 2019 como o Oscar da Fotografia.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cultura, Distrito Federal, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Parintins, Região Centro-Oeste, Turismo, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: 24ª edição do programa bate recorde com mais de 15,2 mil atendimentos na zona norte da capital

26/10/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM ativa Sistema Integrado de Comando e Controle para acompanhamento dos exames SIS e vestibular da UEA

26/10/2025
Governo do Amazonas

”Hoje eu consigo praticar muitos esportes”, diz aluno do Pelci sobre a reforma da Arena Poliesportiva Jairo Oliveira

26/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas apresenta projetos em seminário de inovação, ESG e turismo sustentável, em Novo Airão

25/10/2025
Governo do Amazonas

Avanços na Saúde: HPS 28 de Agosto abre nova sala de hemodiálise

25/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas beneficia mais de 18 mil famílias com kits bebê e cestas de alimentos entregues pela Sejusc

25/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus