Ouvidor geral do TJAM, Elci Simões, recebeu a homenagem na manhã desta sexta-feira, em solenidade na sede do Legislativo Municipal.
O ouvidor geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Elci Simões de Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira (27), a “Medalha de Ouro Cidade de Manaus”, outorgada pela Câmara Municipal (CMM). A solenidade foi realizada no Auditório do Legislativo e contou com a presença do presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões de Oliveira; do vice-presidente da Corte Estadual, desembargador Wellington Araújo; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João de Jesus Abdala Simões; dos desembargadores Ari Jorge Moutinho da Costa, Socorro Guedes, Graça Figueiredo; de juízes, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, entre autoridades e familiares.
Elici Simões ressaltou que a homenagem desta sexta-feira foi a primeira recebida por ele desde que foi promovido a desembargador, em março de 2018, após um carreira de 28 anos como juiz. “Eu Estou muito feliz, este é um reconhecimento da Casa do povo, um autêntico reconhecimento das nossas origens. Sou de Manaus, filho desta terra, sou de origem simples e galguei um dos mais altos cargos da magistratura do meu Estado. Recebo, portanto, essa homenagem da Câmara Municipal de Manaus com muita gratidão, da mesma forma que estou me preparando para receber o título de cidadão de Eirunepé e de Manaquiri – este último município, onde nasceu minha mãe -, que certamente também serão momentos muito especiais para mim”, frisou o ouvidor do TJAM.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (PSDB), destacou que a homenagem é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo magistrado à sociedade. “Temos feito inúmeras homenagens a diversas personalidades, empresários, comerciantes, pessoas ligadas à educação e também ao Judiciário. O desembargador Elci tem uma carreira brilhante, vitoriosa. Uma pessoa que veio do interior do Estado com muita dificuldade, lutou, batalhou, conseguiu concluir seus estudos, formou em Direito, passou no concurso público. É uma honra para nós conceder essa medalha em reconhecimento a uma trajetória tão bonita e vitoriosa”, enfatizou o parlamentar.
O presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, prestigiou a solenidade e falou com orgulho da importância deste reconhecimento por parte da CMM. “Na área jurídica, o Elci é uma referência desde quando começou, como um simples funcionário de escritório de advocacia. Advogou por muitos anos para grandes empresas do Amazonas e, na magistratura, se realizou. É uma pessoa que tem um norte, muito direcionado a atender o jurisdicionado, a população, de perfil muito humano, que tem deixado um legado importante para a Justiça do nosso Estado”, destacou o magistrado.
Deborah Azevedo
Fotos: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.