Lançado em junho de 2017, o “Consulta TJAM” tem cerca de 20 mil usuários.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do Setor de Desenvolvimento de Sistemas, disponibilizou nesta semana, nas lojas virtuais da Apple (iOS) e Android (Google Play), versão atualizada do aplicativo “Consulta TJAM”, por meio do qual advogados e partes podem verificar o andamento dos processos, tanto na capital como no interior, de uma forma mais prática e otimizada.
A versão 2.0 do “Consulta TJAM” traz novidades para melhor atender aos advogados e jurisdicionados, como a ferramenta “Agenda TJAM”, que tem a finalidade de facilitar o acesso do usuário à lista de contatos das Varas Judiciais.
“Desde o período do lançamento, o aplicativo funcionou muito bem, com estabilidade; já acumulou uma quantidade significativa de usuários e uma parcela dos jurisdicionados que usa com bastante frequência. Nesta nova versão, temos uma caixa única, onde podem ser colocadas as informações em que serão procurados os processos, nas três bases: 1.º Grau; 2.º Grau e o interior”, disse o programador Ramayana Assunção, que integra a equipe da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) do Tribunal e coordenou o desenvolvimento da versão atualizada do “Consulta TJAM”.
De acordo com a DVTIC, o aplicativo já registra cerca de 3 mil consultas diárias e aproximadamente 20 mil downloads. O juiz coordenador da Comissão de Tecnologia da Informação do TJAM, Marco Antonio Costa, destaca que, em breve, mais atualizações serão anunciadas, com a inserção de novas funções no aplicativo.
“Desde que desenvolvemos o aplicativo, há dois anos, a ferramenta tem mantido um alto nível de sucesso. Os números de consulta e de downloads impressionam muito; e temos continuado nossos esforços, pesquisando alternativas para sempre melhorar a ferramenta. Agora, estamos apresentando essa nova versão, com pesquisa processual pública unificada; uma agenda de contatos do Tribunal e, o mais importante: melhorou a segurança e a sincronização da utilização do aplicativo que está, portanto, mais seguro e mais rápido. Isso é uma necessidade constante, um trabalho que nunca está finalizado, porque as necessidades do usuário vão sempre aumentado”, afirmou o juiz coordenador.
Conforme Ramayana Assunção, duas novas atualizações estão previstas para o mês de outubro, uma delas é o Calendário de Audiência dos Advogados. Ao informar o seu número da OAB no aplicativo, o advogado terá acesso à agenda, com as audiências que estão programadas. A outra atualização tratá a função de “favoritar”, em que o usuário adiciona o CPF no cadastro e, quando for detectado um processo novo com o nome do usuário, o aplicativo avisará como notificação. Dessa forma, ambas atualizações trazem benefícios para advogados e aos jurisdicionados interessados, otimizando tempo e agilizando apenas com seus smartphones.
Yanna Andrade
Foto: Raphael Alves
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.