O espaço cedido pelo TJAM vai otimizar o atendimento dos jurisdicionados que contarão com a presença do defensor em espaço adequado, no Fórum do município.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Lafayette Vieira Júnior, participou nesta semana, em Itacoatiara (município a 175km de Manaus, em linha reta), da inauguração de uma sala no Fórum José Rebelo de Mendonça, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que servirá de apoio para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) naquela Comarca.
De acordo com o diretor do Fórum da Comarca de Itacoatiara, juiz Saulo Góes Pinto, a nova sala de apoio servirá para entrevistas reservadas e para a preparação do flagranteado antes das audiências de custódia, conforme previsto em lei. “O amplo espaço garante um atendimento mais confortável à população, visto que o Polo de Itacoatiara assiste também a moradores de municípios adjacentes: Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba”, ressalta o magistrado.
A corregedora-geral da DPE-AM, Melissa Credie, agradeceu a parceria com o TJAM para a concretização do que ela considera uma conquista institucional e social. “Esse espaço que inauguramos hoje é um projeto que idealizamos há algum tempo. Ao oferecer melhores condições de atendimento à população, afirmamos nosso compromisso de prestar o melhor serviço à população do interior”, avalia.
Ao finalizar a solenidade, o desembargador Lafayette Vieira Júnior também destacou a atuação fundamental da Defensoria Pública, com auxílio do TJAM, assegurando assistência jurídica aos amazonenses de todas as regiões do estado. “Atender ao pedido pela cessão do espaço para melhorar a atuação do órgão junto aos seus assistidos foi uma decisão tranquila, pois prezamos pela qualidade e celeridade na atuação jurisdicional. Desejo que a DPE faça bom proveito desta sala que, sem dúvidas, irá beneficiar e auxiliar os moradores dessa localidade”, completou.
Também participaram da solenidade o diretor do Polo da Defensoria Pública de Itacoatiara, defensor público Inácio Navarro; o subcorregedor da DPE, Péricles Duarte; o prefeito municipal, Antônio Peixoto; a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Tânia Maria Feitoza e demais autoridades.
Texto: Lucas Queiroz
* com informações da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM)
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.