Dentre vários segmentos de atuação, empresa confecciona placas para a captação de energia solar cujo projeto, focado na utilização sustentável de energia, é de interesse do TJAM.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, recebeu nesta quarta-feira (18) uma comitiva representativa da empresa Zhangjikhou Longchi Tecnhnology Co Ltd.
Atuando no ramo de confecção de baterias de lítio e também de placas para a captação de energia solar, os representantes da companhia chinesa informaram durante o encontro que têm uma agenda de visitas institucionais na capital amazonense objetivando, futuramente, a instalação de uma filial da empresa no Polo Industrial de Manaus.
Fizeram parte da comitiva empresarial, Zeng Chuisong, Wu Fangjian, Xu Xiaoming e Wu Guifang.
No encontro, o presidente da Corte falou sobre a satisfação do Amazonas, em um futuro próximo, poder contar com a empresa em seu Polo Industrial. “Ficamos felizes com a perspectiva da companhia chinesa se instalar em nosso Estado e em poder contribuir com o desenvolvimento regional a partir da geração de empregos”, afirmou o desembargador Yedo Simões.
Ao conhecer as especificidades de um dos ramos de atuação da empresa – o da confecção de placas para a captação energia solar –, o presidente da Corte informou que com perspectiva sustentável e de economia de recursos, o Tribunal pretende, futuramente, implantar em prédios de unidades judiciárias da capital e do interior, o sistema de captação de energia solar. “Temos este projeto e acreditamos que, quando concretizado, ele contribuirá com a utilização mais consciente dos recursos naturais e favorecerá a economicidade de gastos”, apontou o presidente.
Realizado na sede do TJAM, o encontro também contou com a participação do diretor da Divisão de Engenharia da Corte Estadual, Rommel Akel.
Texto e fotos: Afonso Júnior
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.