Acompanhado por um público estimado de 20 mil pessoas, o desfile teve a participação de 4,8 mil militares das Forças Armadas e das forças de segurança do Estado.
A desembargadora Joana dos Santos Meirelles representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no tradicional Desfile Cívico Militar de 7 setembro, em comemoração à Independência do Brasil, realizado na manhã do último sábado (7), no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo).
O desfile, que começou as 8h, foi acompanhado, segundo estimativa do Governo do Estado, por um público estimado de 20 mil pessoas e contou com a participação aproximada de 4,8 mil militares representando Exército, Marinha e Aeronáutica, além das forças de segurança do Estado do Amazonas.
Os pelotões apresentaram seus efetivos e exaltaram os símbolos pátrios, tais como a Bandeira, o Brasão e o Fogo Simbólico que, por tradição, é aceso todo dia 1.º de setembro e apagado na tarde do dia 7. A desembargadora Joana Meirelles destacou a importância da comemoração.
“O desfile de 7 de setembro significa a oportunidade de revivermos todo nosso sentimento de nacionalidade e patriotismo, afinal é a data máxima do País, a data em que comemoramos a independência e a luta que foi para que ela ocorresse. É um sentimento não de ufanismo, mas um sentimento pátrio. Sinto-me orgulhosa em estar aqui representando o Tribunal de Justiça do Amazonas”, afirmou a magistrada.
O governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda de Lima, afirmou que o aniversário da Independência do Brasil é uma data especial para os brasileiros. “O 7 de setembro é uma data muito importante para ressaltar e também reverenciar os símbolos cívicos, ainda mais num momento em que há uma tensão muito grande voltada para o Brasil, sobretudo para a Amazônia, para reforçar esse nosso sentimento de pertencimento”, destacou o governador Wilson Lima.
Carlos de Souza
Fotos: Chico Batata
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.