Treinamento será direcionado a magistrados e servidores que atuam no segmento da Infância e Juventude.
A Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ), em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), promoverá no próximo dia 18 de setembro, em Manaus, um treinamento direcionado a magistrados e servidores que atuam no segmento da Infância e Juventude, tendo como foco o Novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).
O treinamento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 no laboratório de informática do Centro Universitário Fametro, localizado na Avenida Constantino Nery, n.º 1937, bairro Chapada, e será conduzido pela servidora do CNJ Isabely Fontana de Mota.
A capacitação atualizará magistrados e servidores quanto à Portaria n.º 1, de 06 de março de 2018, por meio da qual o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu um grupo de trabalho multidisciplinar para a execução das ações necessárias à implementação da modernização do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA).
Conforme a Portaria do CNJ, o novo modelo permitirá a inclusão de inovações tecnológicas para conferir maior celeridade e transparência ao sistema, otimizando o tempo para a obtenção de melhores resultados na consecução da finalidade de proteção integral ao melhor interesse da criança e do adolescente.
De acordo com a COIJ, além de participar do treinamento, os magistrados que atuam no segmento de Infância e Juventude deverão indicar um servidor para participar do treinamento.
Os organizadores do treinamento disponibilizaram os emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., além do contato telefônico (92) 3303-5267 para o esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações sobre a atividade.
Afonso Júnior
Arte: Divulgação Coij
Revisão de texto: Joyce Tino