Gostaria de expressar meus agradecimentos a todos os magistrados e servidores pelos resultados que levaram o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a se destacar no relatório “Justiça em Números 2019”, que avalia o retrospecto dos tribunais brasileiros no ano de 2018 e foi divulgado nesta semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, durante a 2.ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.
O TJAM foi apontado pelo CNJ como o tribunal estadual brasileiro com o maior índice de produtividade entre servidores e o que possui a menor taxa de congestionamento processual em execução fiscal no País. Também foi destacado como o tribunal estadual com o maior Índice de Produtividade de Magistrados, entre os tribunais de pequeno porte; o tribunal estadual com a segunda maior taxa de carga de trabalho de servidores que atuam no 1.º Grau (denotando proatividade) e o que registra a maior carga de trabalho de magistrados que atuam no 1.º Grau, entre os tribunais de pequeno porte.
Perante outros indicadores, o TJAM também foi referência no relatório como o tribunal estadual – juntamente com TJSE; TJAL; TJAC; TJTO e TJMS – com 100% dos processos ingressados em 2018 de maneira digital.
Os números revelados pelo relatório são motivo de orgulho e, pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Amazonas alcança números tão expressivos nacionalmente, fruto do empenho e do comprometimento de todos.
Os desafios ainda são muitos e é necessário o esforço de todos nós para que o Tribunal continue evoluindo na busca pela excelência dos serviços prestados à população do Estado, na capital e no interior.
Mais uma vez, muito obrigado e parabéns a todos!
Yedo Simões de Oliveira
Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.