Ministro Dias Toffoli se reúne com presidente da Corte Suprema da Argentina
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, cumpriu na manhã desta sexta-feira (23) os primeiros compromissos oficiais em Buenos Aires, onde fará ainda hoje a palestra magna de encerramento do 3º Congresso “Mercosul para Juízes e Advogados”, no auditório do Ministério de Relações Exteriores e Culto, órgão do executivo do governo Argentino responsável pela política externa.
O ministro Dias Toffoli se encontrou com o presidente da Corte Suprema da Argentina, Carlos Rosenkrantz, com quem vem trabalhando no estreitamento da cooperação jurídica entre os dois países, e assinou o livro de honra daquele tribunal.
“Com muita honra, abro este livro de honra da Corte Constitucional da Argentina na qualidade de presidente da Corte homóloga brasileira, o Supremo Tribunal Federal. Somos países irmãos e nos toca garantir e defender a Constituição e a democracia em nossos países”, afirmou o ministro Dias Toffoli.
Mais cedo, o presidente do STF foi recebido por Alberto Ricardo Dalla Via, vice-presidente da Câmara Nacional Eleitoral, organismo do Judiciário argentino encarregado do processo eleitoral em curso naquele país. As eleições gerais no país vizinho ocorrerão no próximo dia 27 de outubro.
RP/VP