O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, recebeu nesta terça-feira (13) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em solenidade no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Dois outros ministros do STJ – Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, e Ribeiro Dantas – também foram agraciados
O presidente Jair Bolsonaro; o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, estavam entre as personalidades que receberam a comenda.
Neste ano, duas instituições foram homenageadas pelo TST: a Associação Pestalozzi de Brasília e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No total, 49 personalidades e as duas instituições foram condecoradas.
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada em 1970 para homenagear quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. A solenidade de entrega das comendas ocorre todos os anos.