O exame será realizado no Colégio da Polícia Militar V – Unidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras e candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, às 8h30.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realiza no domingo (28) as provas da seleção pública destinada ao preenchimento de 50 vagas de estágio em Direito e formação de cadastro de reserva, na capital. A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), responsável pela organização do certame, reforça as orientações sobre o horário de apresentação dos candidatos ao local do exame – que acontecerá no Colégio Militar da Polícia Militar V – Unidade Nilton Lins, localizado na Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras –, e demais procedimentos previstos no edital de lançamento da seleção.
Os portões de acesso ao local de prova serão fechados às 8h30 e, após esse horário, não será mais permitido o acesso dos candidatos. A prova terá início às 9h. “Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando o original de um documento de identidade, com foto, que pode ser a cédula de identidade (RG); carteira de órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Militar ou Carteira Nacional de Habilitação (a CNH)”, destacou a diretora da Eastjam, Wiulla Garcia.
Ela acrescenta que, conforme o previsto no edital, o documento apresentado pelo candidato deve estar em perfeitas condições para permitir sua identificação com clareza. Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos, ainda que autenticados.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identificação original no dia da realização das provas, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias corridos; ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.
O edital também orienta que o candidato esteja portando caneta esferográfica de cano transparente, de cor azul ou preta para a realização das provas.
Proibições expressas
Durante a prova não será permitida a consulta bibliográfica de qualquer espécie, nem a utilização de qualquer tipo de relógio, equipamento eletrônico ou de comunicação (telefone celular, computador, gravador, tablet, smartphone, smartwatch, pager, nem protetores auriculares e fones de ouvido, que deverão permanecer guardados e inoperantes.
Será eliminado da seleção o candidato que durante a realização da prova for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito, ou por qualquer outro meio de comunicação. O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal.
Gabarito e resultado
O candidato só poderá sair do local da prova e levar consigo o caderno de questões após duas horas do seu início. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair do recinto juntos.
O gabarito preliminar da prova será divulgado no site do Tribunal de Justiça às 14h, na segunda-feira (dia 29). A relação dos aprovados será divulgada na página do Tribunal de Justiça, no endereço www.tjam.jus.br
Fábio Melo
Foto: Raphael Alves/Arquivo TJAM
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.