Vinte e nove atendimentos foram realizados em mais uma ação de emissão de documentos organizada pelo projeto do TJAM.
Iniciadas em fevereiro, as ações de emissão de documentos oferecidas pelo “Projeto Reeducar” e realizadas com o apoio de instituições parceiras, já atenderam a quase 200 pessoas, que puderam ter acesso à primeira e segunda vias de Carteiras de Identidade e do Trabalho; segunda via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; além de registro de currículos para vagas de emprego.
Nesta quinta-feira (25), em mais uma ação do tipo, reeducandos assistidos pelo projeto – que é voltado à reinserção social de liberados provisórios do sistema carcerário – e familiares deles foram atendidos por equipe formada por servidores do “Setor de Certidões da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça”; do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM); da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine/Setrab-AM); da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Sine Manaus/Semtepi) e do Instituto de Identificação do Amazonas, da Secretaria de Segurança Pública.
Desta vez, as equipes realizaram 29 emissões de RG; 10 emissões de Carteiras de Trabalho; 12 cadastros no Sine/Emprego, incluindo o Sine/Setrab-AM e o Sine Manaus/Semtepi; 7 pedidos de Registro Nascimento, além de 4 pedidos de 2.ª via para Título de Eleitor.
Segundo a coordenadora do “Reeducar”, juíza Eulinete Tribuzzy, o serviço e as parcerias alcançadas podem ser definidas como caso de sucesso, graças ao apoio da administração do TJAM. “Agradecemos ao presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões, que nos dá autonomia para realizar parcerias e nos ampara no apoio logístico necessário dentro do espaço cedido ao projeto. Também agradecemos à Corregedoria de Justiça, na parceria do Setor de Certidão, que garante a cidadania ao emitir a segunda via do Registro de Nascimento. É graças ao apoio interno e de instituições parceiras que realizamos, sempre com êxito, esse serviço”, disse a magistrada.
A psicóloga do “Reeducar”, Nádia Teles, ressalta que o Setor de Certidão da Corregedoria do TJAM atende, diariamente, às demandas levadas pelo “Projeto Reeducar”, não somente nos dias de ação conjunta, o que tem agilizado o atendimento e solicitações.
Sandra Bezerra
Foto: Acervo do Projeto Reeducar
Revisão de texto: Joyce Tino
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.