Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a pesquisadora Mariella Oliveira vai falar sobre o edital da CAPES para mestrados e doutorados a distância. A 3ª edição do Festival CoMA – Convenção Música e Arte, que começa no dia 1º de agosto, em Brasília, abre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, em situação de rua e egressos do sistema prisional. A entrevistada será a coordenadora de Acessibilidade e Inclusão, Alê Capone. No Compreender Direito, o colunista Lênio Streck fala sobre as possíveis mudanças no FGTS, a defesa da OAB sobre a importância de especialistas no Conselho Nacional de Políticas sobre drogas, e o fato da OAB/RJ ter pedido esclarecimentos da Justiça no caso de uma mãe que perdeu a guarda da filha. No quadro Direito de Trânsito, a advogada Maria Cecília explica sobre projeto de lei que obriga motoristas embriagados a ressarcir o SUS por tratamento de vítima de acidente. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser a obra “O juiz e a mídia – reflexos no processo”, escrita pelo advogado e pós-doutor em Direito Luiz Paulo Rosek Germano. O professor de Noções de Administração Geral e Pública e Ética no Serviço Público Bruno Eduardo Martins dá dicas de conteúdo para o concurso do CREA/GO, cujo edital foi publicado recentemente. Propostas de mudanças na Lei de Recuperação e Falência serão discutidas no I Seminário “A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva”, que será realizado no Rio de Janeiro. O advogado e coordenador científico do seminário, Bruno Rezende, vai falar sobre o evento. De acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial da Boa Vista, o otimismo dos empresários em relação a investimentos, faturamento e demanda por crédito caiu e quem comenta o cenário é o economista Flávio Calife. Quer participar de corridas de rua? Fique atento nas dicas para a preparação antes de sair às ruas com o educador físico, mestre e professor universitário, Marco Dourado. Quarta-feira, às 8h.
Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que Governo brasileiro revoga refúgio a paraguaios acusados de sequestro. Também é notícia que Irã anuncia nova reunião internacional para tentar salvar acordo nuclear. Quem traz explicações para o quadro Direito Comparado desta semana é o advogado especialista em Direito Internacional, presidente do Observatório da Liberdade Religiosa, Bernardo Pablo Sukiennik. Quarta-feira, às 11h.
Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira é sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Na coluna Acessibilidade desta edição, a coordenadora-geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, fala sobre acessibilidade em prédios públicos e privados. No Quadro Saúde e Bioética, o advogado Fabrício Reis comenta decisão do Ministério de Saúde que suspendeu contratos com sete laboratórios nacionais. E, no quadro Entrevista, a advogada Paula Tudisco explica de que forma a Lei de Proteção de Dados pode impactar o setor da saúde. Quarta-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O programa vai falar sobre como os órgãos de trânsito devem proceder para a conservação dos veículos apreendidos. Especialistas comentam ainda se há responsabilidade do hospital no caso de morte de paciente pela demora na realização da cirurgia. E, no quadro de serviço, o programa aborda como fica a guarda dos filhos depois do divórcio. Quarta-feira, às 14h.
Radionovela Justiça em Cena “Uma Vizinhança Nada Bacana”
Jorge é um tabelião, solteiro, sem vícios, que se mudou para um apartamento no edifício Superbacana. Até aí, estava tudo superbacana. Seu Olegário, o síndico, veio lhe dar boas vindas e depois Jorge tentou dormir. Só tentou, porque uma barulheira infernal no andar de cima ficou ocupando toda a sua noite. Ele teve que matar o trabalho para conseguir dormir. E, quando estava conseguindo, olha só que ele começou a ouvir… Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça