A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), participa de uma imersão internacional promovida pela Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), entre os dias 17 e 19 de setembro. Participam do evento gestores e especialistas brasileiros convidados para debater soluções e metodologias voltadas ao ensino da matemática.
Durante três dias, os participantes discutem estratégias de referência internacional, com destaque para experiências de países como a Polônia e iniciativas da Lesson Study Alliance. A programação inclui palestras, painéis e oficinas práticas, entre elas a conferência magna: “A matemática é para Todos”.
O titular da Semed, Júnior Mar, que representa a REDE municipal de ensino, ressaltou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Júnior com a melhoria da aprendizagem em Manaus.
“Estamos em Stanford em busca de experiências que possam ser aplicadas em nossa REDE, valorizando o trabalho dos professores e ampliando os resultados dos nossos estudantes. Essa é mais uma oportunidade de avançar em qualidade e inovação na educação da nossa cidade”, afirmou.
Além de Manaus, também participam da imersão os secretários de educação de São Paulo e do Rio de Janeiro, que, junto com a capital amazonense, formam as três maiores redes municipais de ensino do Brasil.
O evento em Stanford se soma a outras iniciativas que vêm sendo implementadas na REDE municipal de Manaus, como a formação continuada de professores, o incentivo ao uso de tecnologias educacionais e a valorização de metodologias inovadoras para o ensino da matemática. A expectativa é de que as experiências compartilhadas durante os três dias de imersão sirvam de inspiração para novas práticas e projetos na capital amazonense.
— — —Texto e Fotos – Divulgação / Semed